OBSERVATÓRIO | Sinalização, Uma Experiência do Observatório
890
post-template-default,single,single-post,postid-890,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Sinalização, Uma Experiência do Observatório

Sinalização, Uma Experiência do Observatório


Sinalização, Uma Experiência do Observatório

Veja as imagens do labirinto escuro que o ONSV criou para demonstrar a eficiência da sinalização refletiva e mostrou aos participantes da Brazil Road Expo 2013.

Na imagem acima, é possível conferir a efetividade dos diversos tipos de tintas e películas utilizadas para a confecção de placas de trânsito. Há casos em que a placa nem pode ser vista no escuro, mesmo com iluminação direta jogada sobre ela.

Na Brazil Road Expo, os visitantes puderam andar num labirinto escuro, munidos de uma pequena lanterna que simulava a ação dos faróis de um carro, e perceber como a sinalização de má qualidade leva o motorista a situações de insegurança. Neste caso, por exemplo, a placa não refletiva só podia ser percebida, mesmo com a lanterna, quando não havia mais tempo para realizar a manobra indicada nas condições ideais.

 

Sem comentários

Escreva um comentário