Matérias

Sobe para 16% o índice de mortes no trânsito na região do Grande ABC; OBSERVATÓRIO em palestra comenta o tema

Escrito por Portal ONSV

24 SET 2019 - 09H22

O portal “Repórter Diário” revela, segundo dados do Infosiga-SP, pesquisa realizada pelo governo do Estado, alertando para o aumento no número de mortes no trânsito do ABC para 152 pessoas nos primeiros oito meses deste ano. Além da vida que se perde, esse número também afeta diretamente os cofres públicos da região, conforme palestra do OBSERVATÓRIO.

Comparado ao mesmo período de 2018, o aumento foi de 16%. Mauá lidera o aumento entre as cidades com 21 óbitos, sendo que no ano passado foram 11. Santo André vem em seguida com 30 mortes, contra 25 no mesmo período do ano passado. Em Diadema foi de 23 para 26 e, Ribeirão Pires de 12 para 15 acidentes fatais. São Caetano registrou a menor elevação, seis mortes este ano, contra oito no ano passado e, São Bernardo e Rio Grande pontuaram queda de uma ocorrência.

Durante a palestra realizada no auditório do Consórcio Intermunicipal, em decorrência da Semana Nacional do Trânsito, o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Március D’Ávila comentou sobre os altos índices de acidentes na região e os custos aos cofres públicos, que chegam a R$ 540 milhões anuais na região do ABC.

“Só conseguimos modificar esse cenário e diminuir esses números com educação no trânsito para mudar o comportamento humano e reduzir os acidentes”, assegura Március.

Leia a matéria completa em: https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2727946/mortes-no-transito-crescem-16-na-regiao/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.