Loader
SPTV 1ª Edição comenta com OBSERVATÓRIO sobre alterações no Código de Trânsito Brasileiro
25803
post-template-default,single,single-post,postid-25803,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

SPTV 1ª Edição comenta com OBSERVATÓRIO sobre alterações no Código de Trânsito Brasileiro

SPTV 1ª Edição comenta com OBSERVATÓRIO sobre alterações no Código de Trânsito Brasileiro

As alterações no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) – que seguem para aprovação do presidente da República -, foram tema de uma das reportagens do SPTV 1ª Edição, da Rede Globo, de terça-feira (06/10). O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi procurado para comentar sobre algumas dessas mudanças.

Entre as mudanças abordadas pela reportagem, estão o uso dos corredores entre os carros pelos motociclistas, o aumento da pontuação máxima permitida, o prazo para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o uso das cadeirinhas para crianças e o agravamento na punição para crimes de trânsito.

Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, o fim das penas alternativas para crimes de trânsito, como trabalho voluntário e cestas básicas, é uma vitória. “Se você causar um atropelamento ou morte, causada por embriaguez no trânsito, você vai preso! Eu acho que esse é o maior avanço que a Lei 3267, trouxe”, argumentou.

Sobre a liberação dos corredores para os motociclistas, Ramalho defende a educação para o trânsito como ferramenta para manutenção da segurança viária para o País.

“Se você é formado com a questão da percepção do risco, o próprio motociclista não vai se colocar em risco andando em alta velocidade nesse corredor”, conclui.

Assista à matéria completa em:

http://g1.globo.com/sao-paulo/videos/t/sptv-1-edicao/v/especialista-comenta-as-principais-alteracoes-possiveis-no-codigo-de-transito-brasileiro/8916625/

 

2 Comments
  • Pedro Montenegro
    Posted at 14:02h, 19 outubro Responder

    Enquanto os usuários não tiverem o conhecimento certo sobre as causas mais frequentes dos acidentes de trânsito, sabendo diferenciá-las dos fatores potenciadores (menos frequentes e mais específicos), assim como terem a aptidão certa nos procedimentos e técnicas duma direção automóvel verdadeiramente segura, pouco ou nada irá melhorar, infelizmente…

  • RUDINEZ NAZÁRIO
    Posted at 14:50h, 20 outubro Responder

    Quero receber informação.

Post A Comment