OBSERVATÓRIO | Transitando Seguro leva conscientização para jovens, em São Paulo, nesta quinta, dia 22
4297
post-template-default,single,single-post,postid-4297,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Transitando Seguro leva conscientização para jovens, em São Paulo, nesta quinta, dia 22

Transitando Seguro leva conscientização para jovens, em São Paulo, nesta quinta, dia 22

Evento marca conclusão da parceria com esquete teatral e desafio para os jovens, além de apresentação dos resultados do Programa

O ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária) participará nesta quinta, dia 22, do evento “Transitando Seguro – Dicas e Soluções”, promovido pelo Sindicato das Empresas de Seguros, Resseguros e Capitalização (SindSeg), em São Paulo, no Hotel Maksoud.

O evento tem como proposta levar dicas e orientações para ampliar a segurança no trânsito, em mais um trabalho educativo, voltado para o público jovem, na faixa etária dos 16-24 anos.

Durante o evento, o OBSERVATÓRIO fará a entrega técnica do Relatório da parceria com os SindSegs e Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização), que resultou na implantação do Programa Transitando Seguro.

O Programa disponibiliza uma série de vídeos educativos, garantindo orientações e dicas para o público em geral, sobre atitudes que podem fazer toda a diferença para uma direção mais segura.

Além do site do OBSERVATÓRIO, os vídeos do Transitando Seguro, são veiculados pelas Federações Estaduais (SindSegs) nos seus canais de divulgação como site e portais institucionais.

O presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho fará a entrega do relatório e apresentará um breve resumo dos resultados da parceria.

O OBSERVATÓRIO também fará uma apresentação voltada para os jovens, que promete mobilizar o público com um desafio envolvendo reflexões sobre bebida e direção. No desafio, será proposto um problema que deverá ser solucionado pelo público. A programação da noite terá ainda a apresentação de uma esquete teatral com um cadeirante para sensibilizar os jovens sobre as consequências de um acidente.

De acordo com a entidade, a esquete promete surpreender e colaborar na conscientização para mudanças de comportamento de riscos entre os jovens.

O responsável pela área de Desenvolvimento Institucional da entidade, Alex Cassimiro, coordenará esses trabalhos.

O Maksoud fica na Alameda Campinas, 150, no Bela Vista, e os participantes deverão fazer a entrega de 1kg de alimento não perecível. A doação será encaminhada para entidades assistenciais.

A programação do evento terá início às 18h e deve prosseguir até às 22h, com a realização de um coquetel, após os trabalhos.

Sobre o Programa Transitando Seguro:

O Transitando Seguro foi iniciado em setembro de 2014 e concluído agora, em setembro de 2015.  Os vídeos dessa parceria abordaram diversas temáticas, garantindo orientações de como ter atitudes seguras para reduzir acidentes e mortes, além de dicas para trafegar com mais proteção; enfim, a parceria buscou em todos os textos e materiais produzidos levar conscientização para salvar vidas no trânsito.

Confira os temas abordados no Transitando Seguro:

Foram produzidos vídeos sobre Percepção de risco, Condições adversas e Atitudes seguras em caso de acidentes; e elaboradas orientações, em formato de texto, sobre Situações de incêndio, Manutenção Preventiva, Cuidados ao abastecer, Cuidados ao verificar pneus, Panes em rodovias e Casos de danos em estacionamentos. Todos os vídeos podem ser assistidos no link: http://www.onsv.org.br/category/podcasts/

Sem comentários

Escreva um comentário