O 1º Seminário de Educação e Cidadania no Trânsito do Município de Mataraca (PB), aconteceu no dia 06 de novembro de 2019, no Centro Cultural João Madruga da Silva. Em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o evento contou com ações de segurança no trânsito e palestras, além da participação da observadora certificada Abimadabe Vieira.
O seminário atraiu mais de 260 pessoas, recebeu a presença diversas autoridades ligadas à segurança viária, que prestigiaram o evento e segundo a observadora certificada Abimadabe Vieira: “Foi um evento muito importante para Mataraca porque o prefeito tem a intenção de municipalizar o município, que possui cerca de nove mil habitantes, com uma área de praias que recebe muitos turistas e nós - a SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Cabedelo, resolvemos abraçar essa causa no sentido de apoiar o prefeito com essa intenção”.
Abimadabe conclui falando sobre as próximas ações no município: “O segundo passo será fazer com que todas as escolas do município recebam a educação para o trânsito”.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23297,23298,23299,23300,23301" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.