A prefeitura de Guarulhos (SP), realizou na terça-feira (26/11), com apoio do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a 2ª edição do Seminário de Segurança Viária, com o tema “Esforço Legal: Legislação, Justiça e Policiamento”, com foco na Lei Seca, o evento mostrou os aspectos da legislação, fiscalização e justiça.
O evento contou com a participação do coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Marcius D’Ávila, e abordou temas como o mito da “indústria da multa”, recursos de infrações, ingestão de substâncias psicoativas na direção veicular, crimes de trânsito, entre outros.
O evento teve o seu início marcado com um minuto de silêncio em referência ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, com as cadeiras da plateia simbolizando os óbitos de trânsito do município. O seminário foi prestigiado por mais de 20 municípios brasileiros e alcançou um público de mais de 200 pessoas. Ao final, houve uma Carta de Intenção endereçada ao Detran/SP com a finalidade de pleitear junto ao órgão a unificação de competências para fiscalização de trânsito.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23437,23438,23439,23440,23441" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.