Loader
74º ENCONTRO NACIONAL DOS DETRANS CONTA COM APRESENTAÇÃO DO PROJETO OBSERVATÓRIO EDUCA
31091
post-template-default,single,single-post,postid-31091,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

74º ENCONTRO NACIONAL DOS DETRANS CONTA COM APRESENTAÇÃO DO PROJETO OBSERVATÓRIO EDUCA

74º ENCONTRO NACIONAL DOS DETRANS CONTA COM APRESENTAÇÃO DO PROJETO OBSERVATÓRIO EDUCA

Encontro possibilitou apresentação do programa Educa aos representantes de todos os Detrans

O 74º Encontro Nacional dos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito) foi realizado em Florianópolis, Santa Catarina, entre os dias 09 e 11 de novembro. O Programa Educa foi apresentado pela Observadora Certificada, chefe de Educação para o Trânsito do Detran de Alagoas e coordenadora nacional de suporte pedagógico do Educa, Edira Soares.

Durante o evento, o Painel 06 – Projeto OBSERVATÓRIO Educa, teve palestra ministrada por Edira Soares, representando também o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. A apresentação ofereceu uma visão nacional de alcance do programa, assim como, recortes para o estado de Alagoas.

O Projeto OBSERVATÓRIO Educa está atualmente em oito estados brasileiros, sendo quatro do Nordeste: Alagoas, Bahia, Paraíba e Pernambuco. Alcança 662 escolas, 300 mil estudantes e aproximadamente 5 mil educadores. O OBSERVATÓRIO participa junto à Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) de todas as etapas do Educa no País.

Em Alagoas cerca de 38 mil alunos foram beneficiados com o programa nos municípios de Arapiraca, Maragogi, Japaratinga, Rio Largo e Marechal Deodoro, estes últimos iniciam o Educa em 2023, e Arapiraca, foi o município pioneiro na implantação do programa.

Ainda durante o 74º Encontro Nacional dos Detrans, a observadora certificada e integrante da coordenação nacional do Programa OBSERVATÓRIO Educa, Stefania Alvise, foi responsável por recepcionar e tirar dúvidas dos representantes dos Detrans interessados no Educa, no estande montado no local.

No Comments

Post A Comment