Como os motoristas podem ajudar a melhorar o trânsito, ou seja, como os motoristas podem fazer a mudança no trânsito? Essa é a reflexão proposta no último boletim, lançado pela parceria OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) com a Rádio SulAmérica Trânsito, nesta semana.
Daniela Gurgel, gestora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, ressalta que com discernimento, equilíbrio e com muita calma, todo motorista pode contribuir para um trânsito mais seguro e construir a tão almejada paz que queremos nas vias.
Daniela afirma que “é preciso antes de tudo, ter cuidado com todos; e investir em comportamentos seguros para passar uma vida toda sem se envolver em acidentes. Parece utopia, mas não é”.
A gestora mostra como isso é possível – revelando o exemplo de seu pai, motorista profissional por mais de 50 anos, que dirigiu pelos principais centros e rodovias de todo pais e nunca se envolveu em acidentes.
Daniela fala ainda sobre compartilhamento da via e defende que o acidente zero pode, sim, ser viável. Ouça isso e muito mais neste boletim. Confira!
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.