Quando o Código Brasileiro de Trânsito entrou em vigor, há 20 anos, as motocicletas eram responsáveis por menos de 10% das mortes em acidentes nas ruas e estradas do País. Hoje o número já cresceu bastante.
Nas imagens flagrantes de desrespeito às leis que fazem o número de acidentes aumentar e gerar um alto custo social, conforme explica o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Confira na terceira reportagem da série do Jornal da Record: https://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/numero-de-mortes-que-envolvem-motociclistas-e-maior-que-as-que-envolvem-carros-24012018
Três segundos no Trânsito
A condução de um veículo envolve situações que demandam tempo, haja vista que, desde a percepção do risco, a reação do condutor e a frenagem, transcorrem alguns segundos decisivos. Nesse ínterim, duas ações cruciais estão envolvidas: a percepção / reação ao risco e a imobilização total do veículo. Nesse sentido, é imperioso manter a distância do veículo a frente e evitar distrações, pois ao somar uma distração ao tempo fixo de parada, a consequência pode ser fatal.
OBSERVATÓRIO disponibiliza painel com dados da PRF
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária passa a disponibilizar em seu portal um painel com os dados da PRF (Polícia Rodoviária Federal) relacionados aos sinistros de trânsito ocorridos em rodovias federais. Os dados são compilados a partir do BAT (Boletim de Acidente de Trânsito) desde o início da série histórica, em 2007.
Placa de Identificação Veicular Mercosul no Brasil é tema de webinar promovido pelo OBSERVATÓRIO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (27), o webinar “Placa de Identificação Veicular Mercosul no Brasil”, com o objetivo de apresentar e discutir as evoluções das normas e legislações acerca das placas padrão Mercosul e seu uso no Brasil.
Boleto
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