Foi realizado nesta quarta (30.08.2017) o 1º Encontro dos Municípios de Goiás, na cidade de Anápolis-GO e reuniu cerca de 40 municípios de todo Estado. O evento, realizado pelo Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), teve como pauta a municipalização do trânsito.
Toda a legislação sobre o tema, a importância de se integrar ao Sistema Nacional de Trânsito, o que fazer na hora que o município decide se integrar, quais são os procedimentos, documentação, como fica a fiscalização depois da municipalização, a obrigatoriedade prevista no código da Educação para o Trânsito, a gestão propriamente dita, enfim, vários aspectos dessa obrigatoriedade que já está prevista para todas as cidades há 20 anos.
Além de técnicos do Cetran-GO, participaram das explanações especialistas do Detran-GO (Departamento Estadual de Trânsito) e como convidado especial, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária representado pelo seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho.
Ramalho explanou sobre o programa Município Laço Amarelo e os benefícios que cada cidade terá ao aderir ao programa criado esse ano pelo OBSERVATÓRIO. Peças para redes sociais, boletins de rádio, um vídeo, texto/release, tudo dentro dos temas propostos pela Resolução 654/2017 do Denatran. Além disso, os municípios recebem o selo “Laço Amarelo” que reconhece seu engajamento na redução de acidentes de trânsito.
Representantes de mais de 40 municípios participaram do Encontro e se interessaram pelo apoio do OBSERVATÓRIO na área de educação. “Todos os gestores relatam a falta de profissionais e também de materiais para trabalhar a conscientização para um trânsito mais seguro. Nosso programa vem sanar essa deficiência dos municípios”, finaliza Ramalho.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.