É com alegria que o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária dá boas-vindas ao Instituto PARAR - Pensando Alternativas Responsáveis Administrando Frotas com Resultado, a mais nova entidade a aderir ao Programa Laço Amarelo. Por essa atitude, o Instituto PARAR recebe o selo Laço Amarelo que, entre outros benefícios, confere o direito de utilização da marca Laço Amarelo em embalagens, camisetas, veículos, mídias sociais, produtos, etc.
O Instituto PARAR foi criado em 2012, em meio à Década de Ação pelo Trânsito Seguro (2011-2020), uma proposta das Organização das Nações Unidas (ONU) para reduzir em 50% o número de fatalidades decorrentes de acidentes de trânsito em todo o mundo, com o propósito de garantir a segurança de cada colaborador que atua diretamente com a frota.
A entidade concentra um dos principais centros de estudos e capacitação para profissionais de frotas leves da América Latina e é referência por sua influência positiva no comprometimento das empresas com a responsabilidade social diante dos números de acidentes de trânsito no Brasil.
Na foto, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, entrega a certificação Laço Amarelo ao Instituto PARAR, durante o lançamento oficial da Welcome Tomorrow 2018, o maior evento de mobilidade do mundo que será realizado no WTC, em São Paulo, nos dias 29, 30 e 31 de outubro.
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.