Artigos

Maio Amarelo: Bayer Brasil motiva gestores e equipes a praticar o trânsito seguro

Escrito por Portal ONSV

05 JUN 2018 - 14H01

A empresa Bayer Brasil é um parceiro do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e apoia o Movimento Maio Amarelo. Mensalmente, a empresa envia para um grupo de aproximadamente 1.000 gestores e diretores a Dica Mensal HSE, com temas de Segurança, Saúde e Meio Ambiente. Ela é distrituida pelo gestores entre suas esquipes e discutida no ínicio das reuniões corporativas Bayer. Essa discusão tem por objetivo de estimular a reflexão do tema abordado. Em maio, a Bayer usou a imagem principal da campanha 2018 do Maio Amarelo como tema de reflexão.

Além de explicar do que se trata o movimento, a Bayer reforçou o mote da campanha “Nós somos o trânsito”, cujo objetivo é sensibilizar e gerar reflexão de que o trânsito é muito mais que veículos, vias e sinalização, são vidas! Outra mensagem transmitida foi: “As pessoas estão presentes em cada aspecto do trânsito, neste Maio Amarelo lembre-se: Aja com segurança, respeite a vida!” Todo o material da campanha 2018 foi distribuído para outras equipes de HSE no Brasil.

As atividades realizadas durante o Maio Amarelo também incluíram a montagem do estande HSE na convenção de negócios da divisão CropScience Bayer.

Foram ainda apresentados vídeos do Maio Amarelo, além de disponibilizado o painel backdrop para que os colaboradores tirassem fotos segurando a placa da campanha interna Zero Acidente Bayer.

Fortemente ligada à defesa de uma vida melhor, a Bayer tem apoiado o movimento não só fora da empresa, mas também com ações para seus colaboradores. Além de participar do evento de encerramento da campanha em Brasília, em junho, a companhia preparou uma série de atividades lúdicas sobre o tema para colaboradores presentes na Convenção da Crop Science, onde estavam concentrados 42% dos usuários de carros da frota da empresa. Em paralelo, foram divulgados vídeos e peças na TV Bayer e na intranet durante o mês de maio, de forma a reforçar comportamentos seguros e prevenir acidentes.

Em junho, na revista Mundo Bayer – revista de circulação interna, será veiculada uma matéria de página inteira sobre o Maio Amarelo, a participação da Bayer e depoimentos de colaboradores que mudaram para melhor o seu comportamento de trânsito.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18917,18918,18919" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Sistema_anchieta_imigrantes_tem_o_ano_mais_letal_de_toda_a_serie_historica
Observadores Certificados

SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA

A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.

Observador_Certificado_paestra_santa_summit
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT

O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Modelos_preditivos_para_sinistros_de_transito
Observadores Certificados

MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO

A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto