A empresa Bayer Brasil é um parceiro do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e apoia o Movimento Maio Amarelo. Mensalmente, a empresa envia para um grupo de aproximadamente 1.000 gestores e diretores a Dica Mensal HSE, com temas de Segurança, Saúde e Meio Ambiente. Ela é distrituida pelo gestores entre suas esquipes e discutida no ínicio das reuniões corporativas Bayer. Essa discusão tem por objetivo de estimular a reflexão do tema abordado. Em maio, a Bayer usou a imagem principal da campanha 2018 do Maio Amarelo como tema de reflexão.
Além de explicar do que se trata o movimento, a Bayer reforçou o mote da campanha “Nós somos o trânsito”, cujo objetivo é sensibilizar e gerar reflexão de que o trânsito é muito mais que veículos, vias e sinalização, são vidas! Outra mensagem transmitida foi: “As pessoas estão presentes em cada aspecto do trânsito, neste Maio Amarelo lembre-se: Aja com segurança, respeite a vida!” Todo o material da campanha 2018 foi distribuído para outras equipes de HSE no Brasil.
As atividades realizadas durante o Maio Amarelo também incluíram a montagem do estande HSE na convenção de negócios da divisão CropScience Bayer.
Foram ainda apresentados vídeos do Maio Amarelo, além de disponibilizado o painel backdrop para que os colaboradores tirassem fotos segurando a placa da campanha interna Zero Acidente Bayer.
Fortemente ligada à defesa de uma vida melhor, a Bayer tem apoiado o movimento não só fora da empresa, mas também com ações para seus colaboradores. Além de participar do evento de encerramento da campanha em Brasília, em junho, a companhia preparou uma série de atividades lúdicas sobre o tema para colaboradores presentes na Convenção da Crop Science, onde estavam concentrados 42% dos usuários de carros da frota da empresa. Em paralelo, foram divulgados vídeos e peças na TV Bayer e na intranet durante o mês de maio, de forma a reforçar comportamentos seguros e prevenir acidentes.
Em junho, na revista Mundo Bayer – revista de circulação interna, será veiculada uma matéria de página inteira sobre o Maio Amarelo, a participação da Bayer e depoimentos de colaboradores que mudaram para melhor o seu comportamento de trânsito.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18917,18918,18919" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.