Artigos

Maio Amarelo: Bayer Brasil motiva gestores e equipes a praticar o trânsito seguro

Escrito por Portal ONSV

05 JUN 2018 - 14H01

A empresa Bayer Brasil é um parceiro do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e apoia o Movimento Maio Amarelo. Mensalmente, a empresa envia para um grupo de aproximadamente 1.000 gestores e diretores a Dica Mensal HSE, com temas de Segurança, Saúde e Meio Ambiente. Ela é distrituida pelo gestores entre suas esquipes e discutida no ínicio das reuniões corporativas Bayer. Essa discusão tem por objetivo de estimular a reflexão do tema abordado. Em maio, a Bayer usou a imagem principal da campanha 2018 do Maio Amarelo como tema de reflexão.

Além de explicar do que se trata o movimento, a Bayer reforçou o mote da campanha “Nós somos o trânsito”, cujo objetivo é sensibilizar e gerar reflexão de que o trânsito é muito mais que veículos, vias e sinalização, são vidas! Outra mensagem transmitida foi: “As pessoas estão presentes em cada aspecto do trânsito, neste Maio Amarelo lembre-se: Aja com segurança, respeite a vida!” Todo o material da campanha 2018 foi distribuído para outras equipes de HSE no Brasil.

As atividades realizadas durante o Maio Amarelo também incluíram a montagem do estande HSE na convenção de negócios da divisão CropScience Bayer.

Foram ainda apresentados vídeos do Maio Amarelo, além de disponibilizado o painel backdrop para que os colaboradores tirassem fotos segurando a placa da campanha interna Zero Acidente Bayer.

Fortemente ligada à defesa de uma vida melhor, a Bayer tem apoiado o movimento não só fora da empresa, mas também com ações para seus colaboradores. Além de participar do evento de encerramento da campanha em Brasília, em junho, a companhia preparou uma série de atividades lúdicas sobre o tema para colaboradores presentes na Convenção da Crop Science, onde estavam concentrados 42% dos usuários de carros da frota da empresa. Em paralelo, foram divulgados vídeos e peças na TV Bayer e na intranet durante o mês de maio, de forma a reforçar comportamentos seguros e prevenir acidentes.

Em junho, na revista Mundo Bayer – revista de circulação interna, será veiculada uma matéria de página inteira sobre o Maio Amarelo, a participação da Bayer e depoimentos de colaboradores que mudaram para melhor o seu comportamento de trânsito.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18917,18918,18919" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.