Com a chegada do Maio Amarelo no calendário brasileiro, várias iniciativas e resultados estão surgindo entre as cidades do país, um exemplo vem da Região Serrana do Rio (RJ), como relata a matéria de Matheus Oliveira e Thainá Azevedo para o site “Portal Multiplix”.
Sobre todas as histórias trágicas envolvendo acidentes de trânsito, o Maio Amarelo vem, exatamente, para conscientizar a população sobre os perigos e como a necessidade de prudência é inevitável quando se trata de trânsito.
Dados levantados pelo Detran-RJ, relatam que de 2017 para 2018, o número de vítimas de acidentes de trânsito caiu para 9,6%, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A campanha do Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o público e a sociedade civil. Neste ano, o tema é “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.
Leia a matéria em: https://www.portalmultiplix.com/noticias/seguranca/numero-de-vitimas-de-acidentes-de-transito-na-regiao-serrana-cai-quase-10-em-2018
LIVE ROAD SAFETY: INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
O canal Road Safety, promoveu ontem (21), a live “Infrações de Trânsito”, com apresentação de Renato Fialho, a transmissão contou com a participação do Policial Militar Rodoviário, especialista em fiscalização e Observador Certificado, Emanoel Silva, e abordou a necessidade de fazer com que as pessoas cumpram as regras previstas na legislação de trânsito para que se possa ter mais segurança.
PELA HUMANIZAÇÃO DO TRÂNSITO
Na edição da última quarta-feira (20), do Caderno Mobilidade Estadão o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, apresentou dados relativos à segurança viária nacional e fez uma reflexão sobre a relevância da Semana Nacional de Trânsito, que está em sua 26ª edição, e que busca incentivar ações para um trânsito cada vez mais seguro no Brasil.
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM BRASÍLIA/DF
Representantes do Sistema Nacional de Transporte estiveram presentes na cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito, realizada na última segunda-feira (18), no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF). O Observador Certificado Arthur Magalhães representou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na solenidade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.