“Nada vai acontecer comigo”. Quem nunca pensou isso quando o assunto é álcool e direção?
A parceria do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária com o Instituto Mobih para a campanha da Semana Nacional do Trânsito 2018, cujo mote é “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca” resultou num vídeo que é uma reflexão.
“Nada vai acontecer comigo.” Quem nunca pensou isso quando o assunto é álcool e direção?
Assista ao vídeo e descubra o porquê essa é a maior mentira que já te contaram.
O Instituto Mobih foi até um bar procurar uma galera que topasse beber e dirigir um simulador de direção. O que o pessoal não sabia é que essa experiência na realidade virtual não seria nada em comparação ao que os aguardava na vida real...
Tomou uma? Não dirija.
Ação em apoio ao Observatório Nacional de Segurança Viária - Beber e Dirigir Machuca.
Assista aqui: https://www.facebook.com/institutomobih/videos/270189703600433/

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.