Artigos

OBSERVATÓRIO estará na WTM18, maior evento de mobilidade do mundo

Escrito por Portal ONSV

15 OUT 2018 - 16H06

Procurar solução para grandes problemas do mundo através da mobilidade pode ser a chave para a construção de um futuro melhor. É com esse propósito que o Instituto PARAR lançou a WTM18 - Welcome Tomorrow Mobility Conference. O foco do evento é discutir soluções de mobilidade em diversas perspectivas, desde o trânsito, passando por relações de trabalho e até na medicina, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no WTC, em São Paulo. O OBERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária estará presente no evento, levando suas iniciativas para a redução no número de mortes por acidentes de trânsito.

            Como prévia para o que será discutido no evento, o Instituto PARAR, em parceria com a MindMinners realizou uma pesquisa para entender o cenário da mobilidade corporativa no Brasil. Com uma amostragem de 1.500 pessoas de todas as regiões do país, o estudo também aponta que apenas 5% das empresas oferecem crédito mensal em aplicativos de mobilidade (como Uber, Cabify, 99) e 3% oferecem a possibilidade de utilizar espaços de coworking. Em relação ao home office, 77% dos colaboradores revelaram que as empresas não oferecem esta opção. É também constatado que 49% estão dispostos em abrir mão dos benefícios ou mesmo ganhar até 10% a menos se pudessem trabalhar perto de casa. Mais detalhes da pesquisa podem ser vistos na página do Instituto Parar. Entre os dados mais preocupantes, está o fato de que 60% das empresas nunca demonstrou se preocupar com o tempo de deslocamento de seus funcionários.

Em um espaço de mais de 12 mil m², o WTC abrigará três palcos de conteúdo, mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais. A expectativa é de reunir mais de três mil pessoas nos três dias de evento (29, 30 e 31 de outubro). Na plenária principal, nove trilhas de conteúdo vão se cruzar e discutir como que a mobilidade impacta o futuro da saúde, educação, construção civil, tecnologia, modais, gestão de frotas, logística, cidades e trabalho. Ao mesmo tempo, diversos workshops sobre cada uma dessas trilhas vão acontecer de forma simultânea em quatro espaços que misturam conteúdo com experiências.

Tudo será transmitido em tempo real para mais de 50 países, com tradução simultânea para inglês, espanhol e mandarim. A expectativa é reunir mais de 300 mil pessoas conectadas.

[playlist type="video" ids="19819"]

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.