O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) publica em seu site (www.onsv.org.br) e na página www.maioamarelo.com nesta segunda-feira, 16 de julho, a versão eletrônica do Relatório de Ações do Maio Amarelo 2018. A publicação mostra toda a abrangência do movimento que, este ano, chegou a sua 5ª edição.
Informações sobre o alcance nas redes sociais, a visualização dos vídeos produzidos em relação ao tema, o apoio conquistado pelo Movimento, que reuniu representantes da sociedade civil organizada, órgãos públicos e empresas privadas, além de atletas do futebol, da Stock Car, atores, cantores e celebridades estão retratadas no relatório.
Monumentos e prédios históricos no Brasil e no mundo foram iluminados em amarelo em apoio ao Movimento e fazem parte do acervo de imagens divulgadas. A publicação também traz parte das ações desenvolvidas por parceiros como Detrans, DER-DF, empresas, entidades e apoiadores brasileiros e internacionais.
Para acessar o relatório CLIQUE AQUI.
Regulamentação e Segurança: CEO do OBSERVATÓRIO fala ao SP2 sobre serviço de transporte por motocicletas
Na última sexta-feira, dia 16, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, concedeu entrevista ao telejornal SP2, da TV Globo, para comentar sobre o serviço de transporte por motocicletas via aplicativo na capital paulista, que voltou a ser tema de debate após mais uma suspensão desse tipo de operação na cidade de São Paulo.
A guerra silenciosa nas vias brasileiras
Guerras mobilizam nações, dominam manchetes e provocam comoção mundial. Enquanto isso, uma tragédia de proporções equivalentes ou maiores acontece diariamente nas ruas e estradas do mundo: a carnificina silenciosa do trânsito. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,35 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito – número superior às vítimas de muitos conflitos armados contemporâneos combinados. No Brasil, são mais de 30 mil vidas perdidas por ano nas estradas. Por que, então, não declaramos estado de emergência diante desta devastação cotidiana?
Barueri abre ações do Maio Amarelo em parceria com Observatório e Uber
Barueri abriu o Maio Amarelo 2025 com duas ações simultâneas: uma solenidade, com diversas autoridades municipais, na Câmara Municipal e uma abordagem educativa, num dos locais mais movimentados no centro da cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.