Relatório de atividades do Maio Amarelo 2018 já pode ser consultado

16 JUL 2018 - 16H53

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) publica em seu site (www.onsv.org.br) e na página www.maioamarelo.com nesta segunda-feira, 16 de julho, a versão eletrônica do Relatório de Ações do Maio Amarelo 2018. A publicação mostra toda a abrangência do movimento que, este ano, chegou a sua 5ª edição.

Informações sobre o alcance nas redes sociais, a visualização dos vídeos produzidos em relação ao tema, o apoio conquistado pelo Movimento, que reuniu representantes da sociedade civil organizada, órgãos públicos e empresas privadas, além de atletas do futebol, da Stock Car, atores, cantores e celebridades estão retratadas no relatório.

Monumentos e prédios históricos no Brasil e no mundo foram iluminados em amarelo em apoio ao Movimento e fazem parte do acervo de imagens divulgadas. A publicação também traz parte das ações desenvolvidas por parceiros como Detrans, DER-DF, empresas, entidades e apoiadores brasileiros e internacionais.

Para acessar o relatório CLIQUE AQUI.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Por Portal ONSV, em Artigos