O mais recente episódio do Podcast Rádio Uber, disponibilizado na última terça-feira (26), contou com a participação de Daniela Gurgel, public affairs do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, no quadro "Uber Entrevista", apresentado por Mari Merigo, para falar sobre os perigos causados pelas fortes chuvas e enchentes no trânsito.
Questionada sobre como o condutor do veículo deve reagir diante de um cenário de chuvas intensas e até mesmo de enchentes, Daniela Gurgel, reforçou algumas dicas fundamentais para a segurança no trânsito em dias de chuva.
“Eu acredito que a primeira coisa que o motorista deve fazer é realmente se souber ou se perceber que está chovendo demais ou que choveu demais e se puder ficar em casa ou ficar no lugar onde está é uma medida de segurança. Então assim, se você percebeu que está muita chuva e que por onde você vai passar pode ter transbordamento de córrego, de rio, não vá!”, alertou.
A public affairs do OBSERVATÓRIO também lembrou aos ouvintes para prestarem atenção nos boletins de previsão do tempo das rádios para sempre que possível, se manterem informados. E reforçou a atenção para evitarem transitar em pontos da cidade com histórico de alagamento.
“Evite ruas, avenidas que tenham córregos ou rios no meio, porque a probabilidade disso transbordar é muito maior e outra, a gente mora na cidade, a gente sabe quais são os trechos que alagam. Então assim, no dia que vai alagar, não passe por aquele trecho é muito importante essa observação, isso é uma proteção para quem está dirigindo, ou para quem está no carro junto com outra pessoa”, pontuou Daniela Gurgel.
O episódio também apresentou outros temas, como o quadro "Acelera e Prospera", em que o professor Marcos Silvestre deu dicas de como economizar e controlar seus gastos e o quadro "Universo Uber", em que Edison Ragassi explica como cuidar do seu veículo no calor.
A Uber é uma empresa parceira e Mantenedora do OBSERVATÓRIO que aderiu às práticas de ESG e que acredita na transformação social por meio da mudança de comportamento no trânsito. Os mantenedores sociais atuam como conselheiros do OBSERVATÓRIO na definição das pautas e ações estratégicas da entidade, sempre com o objetivo de representar a sociedade brasileira e contribuir para a redução de vítimas no trânsito.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Segurança no trânsito não se negocia. Se constrói
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.