Entrevista

Rádio Uber recebe OBSERVATÓRIO para falar sobre perigos causados pelas fortes chuvas e enchentes no trânsito

Escrito por Portal ONSV

02 ABR 2024 - 15H36

O mais recente episódio do Podcast Rádio Uber, disponibilizado na última terça-feira (26), contou com a participação de Daniela Gurgel, public affairs do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, no quadro "Uber Entrevista", apresentado por Mari Merigo, para falar sobre os perigos causados pelas fortes chuvas e enchentes no trânsito.

Questionada sobre como o condutor do veículo deve reagir diante de um cenário de chuvas intensas e até mesmo de enchentes, Daniela Gurgel, reforçou algumas dicas fundamentais para a segurança no trânsito em dias de chuva.

“Eu acredito que a primeira coisa que o motorista deve fazer é realmente se souber ou se perceber que está chovendo demais ou que choveu demais e se puder ficar em casa ou ficar no lugar onde está é uma medida de segurança. Então assim, se você percebeu que está muita chuva e que por onde você vai passar pode ter transbordamento de córrego, de rio, não vá!”, alertou.

A public affairs do OBSERVATÓRIO também lembrou aos ouvintes para prestarem atenção nos boletins de previsão do tempo das rádios para sempre que possível, se manterem informados. E reforçou a atenção para evitarem transitar em pontos da cidade com histórico de alagamento.

“Evite ruas, avenidas que tenham córregos ou rios no meio, porque a probabilidade disso transbordar é muito maior e outra, a gente mora na cidade, a gente sabe quais são os trechos que alagam. Então assim, no dia que vai alagar, não passe por aquele trecho é muito importante essa observação, isso é uma proteção para quem está dirigindo, ou para quem está no carro junto com outra pessoa”, pontuou Daniela Gurgel.

O episódio também apresentou outros temas, como o quadro "Acelera e Prospera", em que o professor Marcos Silvestre deu dicas de como economizar e controlar seus gastos e o quadro "Universo Uber", em que Edison Ragassi explica como cuidar do seu veículo no calor.

Ouça a entrevista completa! 

A Uber é uma empresa parceira e Mantenedora do OBSERVATÓRIO que aderiu às práticas de ESG e que acredita na transformação social por meio da mudança de comportamento no trânsito. Os mantenedores sociais atuam como conselheiros do OBSERVATÓRIO na definição das pautas e ações estratégicas da entidade, sempre com o objetivo de representar a sociedade brasileira e contribuir para a redução de vítimas no trânsito.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Entrevista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.