O Programa Espaço Aberto, da TV Câmara de Bauru, no interior de São Paulo, destacou o Movimento Maio Amarelo e as ações de prevenção aos sinistros de trânsito, na última quarta-feira (10). O programa contou com a participação do Head de Redes e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro.
Conforme Rodrigo Ribeiro ressaltou no início de sua fala, os altos índices de sinistros de trânsito são resultado de imprudência. “Na maioria dos casos, ainda são caracterizados pelo excesso de velocidade, uso de bebida alcoólica, uso do celular enquanto dirige”, pontuou.
O Espaço Aberto também abordou as ações de Educação para o Trânsito, dando destaque à criação do Movimento Maio Amarelo pelo OBSERVATÓRIO, sua criação e relevância para a conscientização social.
Assista à matéria completa:
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.