O Programa Espaço Aberto, da TV Câmara de Bauru, no interior de São Paulo, destacou o Movimento Maio Amarelo e as ações de prevenção aos sinistros de trânsito, na última quarta-feira (10). O programa contou com a participação do Head de Redes e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro.
Conforme Rodrigo Ribeiro ressaltou no início de sua fala, os altos índices de sinistros de trânsito são resultado de imprudência. “Na maioria dos casos, ainda são caracterizados pelo excesso de velocidade, uso de bebida alcoólica, uso do celular enquanto dirige”, pontuou.
O Espaço Aberto também abordou as ações de Educação para o Trânsito, dando destaque à criação do Movimento Maio Amarelo pelo OBSERVATÓRIO, sua criação e relevância para a conscientização social.
Assista à matéria completa:
Ação educativa integrada acontece em Guarulhos-SP
Dentro do Programa “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, realizado pelo OBSERVATÓRIO e Uber, em parceria com órgãos gestores de trânsito de diversas cidades, chega nesta quarta-feira, 19 de março, a Guarulhos-SP, a maior cidade do Estado de São Paulo, depois da capital paulista.
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.