Entrevista

TV CÂMARA BAURU/SP FALA SOBRE MAIO AMARELO

Escrito por Portal ONSV

15 MAI 2023 - 16H51

O Programa Espaço Aberto, da TV Câmara de Bauru, no interior de São Paulo, destacou o Movimento Maio Amarelo e as ações de prevenção aos sinistros de trânsito, na última quarta-feira (10). O programa contou com a participação do Head de Redes e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro.

Conforme Rodrigo Ribeiro ressaltou no início de sua fala, os altos índices de sinistros de trânsito são resultado de imprudência. “Na maioria dos casos, ainda são caracterizados pelo excesso de velocidade, uso de bebida alcoólica, uso do celular enquanto dirige”, pontuou.

O Espaço Aberto também abordou as ações de Educação para o Trânsito, dando destaque à criação do Movimento Maio Amarelo pelo OBSERVATÓRIO, sua criação e relevância para a conscientização social.

Assista à matéria completa:


Serie_transitando_qual_a_sua_contribuicao_para_um_transito_seguro
Matérias

Série Transitando: qual a sua contribuição para um trânsito seguro?

O telejornal Meio-Dia Paraná, da RPC, afiliada à TV Globo, realizou na última semana uma série com cinco reportagens sobre comportamento no trânsito. “Transitando: qual a sua contribuição para um trânsito seguro?”, contou com a participação do professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, explicando questões relacionadas ao comportamento das pessoas e influências diretas no trânsito.

Observatorio_participa_segunda_edicao_esg_energia_negocios_ibp
Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

Observadora_Certificada_ministra_palestra_durante_seminario_programa_vida_no_transito
Observadores Certificados

Observadora Certifica ministra palestra durante Seminário do Programa Vida no Trânsito

A Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo em Goiás, Elizabeth Gandara, ministrou uma palestra sobre o Movimento Maio Amarelo no dia 15 de maio, durante o Seminário do Programa Vida no Trânsito, realizado no auditório do Paço Municipal do município de Senador Canedo, no estado de Goiás.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Entrevista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.