Matérias

1º Congresso Nacional de Trânsito promovido pela Prefeitura de Santo Estêvão/BA, conta com palestra do presidente do OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

08 SET 2021 - 14H14

O 1º CONATRAN – Congresso Nacional de Santo Estêvão, realizado entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, contou com a presença de autoridades nacionais, estaduais e regionais para debater temas relacionados ao trânsito e à mobilidade. Promovido pela prefeitura de Santo Estêvão, na Bahia, por intermédio da SMTT (Secretaria de Mobilidade Urbana Transporte Público e Trânsito), o evento recebeu o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, entre os palestrantes.

Com o tema: “O papel da mobilidade urbana para o desenvolvimento de uma cidade”, o Congresso contou ao todo com 25 palestrantes, além de treinamentos, simulações e oficinas. Na abertura do evento, dia 31 de agosto, ocorreu a assinatura da carta das Nações Unidas "Ruas para vida: pelas pessoas e pelo planeta", que lista uma série de práticas a serem adotadas para adaptar o desenho das ruas de forma que fomente uma mobilidade mais sustentável e com menos sinistros de trânsito, com o objetivo de reduzir em 50% o número de mortes no trânsito até 2030.

 Durante a sua palestra, Ramalho apresentou o OBSERVATÓRIO, as ações e programas realizados pela instituição em prol de um trânsito mais seguro, entre eles, o Movimento Maio Amarelo e o programa Laço Amarelo. Falou sobre o atual cenário do trânsito brasileiro e a necessidade de mudança de percepção da sociedade para com os Agentes de Trânsito que exerce a sua função para salvar vidas.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO também falou sobre o programa Educa e a importância da educação para o trânsito nas escolas, “a gente entende que a grande transformação virá dos jovens e das crianças”, frisou.

Assista à palestra:

[vc_video link="https://youtu.be/dRt5lumLQq8"]

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Observatorio_debate_sobre_desafios_perspectivas_seguranca_viaria_encontro_esg
Matérias

OBSERVATÓRIO debate sobre desafios e perspectivas da Segurança Viária em Encontro ESG

Com o objetivo de fomentar práticas mais sustentáveis, responsáveis, éticas e alinhadas aos valores do ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor, o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) realizou nos dias 05 e 06 de junho, o Encontro ESG: Desafios e Oportunidades no Transporte de Cargas, durante a Jornada de Sustentabilidade. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, esteve entre os debatedores do Painel Segurança Viária ou do Trabalho desafios e perspectivas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.