Matérias

3° Encontro Ibero-Americano OISEVI

Escrito por Portal ONSV

08 MAI 2013 - 18H25

"3°

Para discutir a gestão de segurança no trânsito, a segurança dos veículos e usuários das vias, foi realizado na Argentina entre os dias 08 e 09 de maio de 2013, o OISEVI 3 – 3º Encontro Ibero-americano e do Caribe sobre Segurança Viária. O Observatório Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu Diretor Presidente José Aurélio Ramalho, participou da reunião que tomou como base os Pilares da ONU (Organização das Nações Unidas). Dentro de cada Pilar foram discutidas as medidas a serem tomadas em diversas esferas.

Com o slogam, “Se é possível evitar, não é acidente. Salvemos um milhão de vidas”, o encontro fez parte da Semana Global de Segurança no Trânsito para comemorar o segundo aniversário do lançamento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, lançada pela ONU em 2010 e contou a presença de diversas autoridades e técnicos nas áreas de trânsito e transportes de vários países. Também estiveram presentes membros da sociedade civil e do setor privado, além de representantes de Universidades.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.