57% dos passageiros ignoram o uso de cinto de segurança em ônibus rodoviários, segundo pesquisa da ANTT
Ação educativa e de pesquisa da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), em 13 cidades do país, ao vistoriar 15 mil passageiros, constatou que 43% deles usavam o cinto de segurança, ou seja, 57% ignoram a orientação e a própria segurança. Conforme matéria do Jornal Nacional, da Rede Globo, no dia 02 de janeiro.
Em Cuiabá (MT), a falha foi encontrada em um ônibus. Foram 22 poltronas com problema no cinto de segurança. O levantamento também registrou 221 casos de crianças sem o cinto.
Veja a matéria completa em: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/01/02/nas-viagens-de-onibus-cinto-de-seguranca-e-ignorado-diz-pesquisa.ghtml
OBSERVATÓRIO alerta para o uso do cinto de segurança em vídeo
Conforme já abordado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária nessa matéria, estudos indicam que o uso do cinto de segurança reduz o risco de 70% os riscos de lesões e 40% os riscos de mortes de passageiros.
O OBSERVATÓRIO desenvolveu um vídeo com dicas de segurança sobre o tema. Assista!
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/mJvu0Qpn0E8"][/vc_column][/vc_row]
Foto: ArturVerkhovetskiy

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.