Matérias

57% dos passageiros ignoram o uso de cinto de segurança em ônibus rodoviários, segundo pesquisa da ANTT

Escrito por Portal ONSV

17 JAN 2020 - 09H00

Ação educativa e de pesquisa da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), em 13 cidades do país, ao vistoriar 15 mil passageiros, constatou que 43% deles usavam o cinto de segurança, ou seja, 57% ignoram a orientação e a própria segurança. Conforme matéria do Jornal Nacional, da Rede Globo, no dia 02 de janeiro.

Em Cuiabá (MT), a falha foi encontrada em um ônibus. Foram 22 poltronas com problema no cinto de segurança. O levantamento também registrou 221 casos de crianças sem o cinto.

Veja a matéria completa em: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/01/02/nas-viagens-de-onibus-cinto-de-seguranca-e-ignorado-diz-pesquisa.ghtml

OBSERVATÓRIO alerta para o uso do cinto de segurança em vídeo

Conforme já abordado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária nessa matéria, estudos indicam que o uso do cinto de segurança reduz o risco de 70% os riscos de lesões e 40% os riscos de mortes de passageiros.

O OBSERVATÓRIO desenvolveu um vídeo com dicas de segurança sobre o tema. Assista!

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/mJvu0Qpn0E8"][/vc_column][/vc_row]

Foto: ArturVerkhovetskiy

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.