8ª Reunião da Associação do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas teve palestra do OBSERVATÓRIO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou como palestrante na sexta-feira (08/11), da 8ª Reunião da Associação do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, que foi realizada na Câmara Municipal de Jaguariúna das 08h30, às 12h.
Dentre os palestrantes presentes, a palestra com o tema: “Os impactos do trânsito no Brasil e na RMC”, foi ministrada pelo coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Marcius D’Ávila.
Segundo Marcius argumentou: “A importância da participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, no Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, consistiu em levar ao conhecimento dos vereadores as nossas pesquisas e trabalhos. Dentro dessas pesquisas, nós levantamos que no ano de 2017, segundo os dados do Ministério da Saúde, na Região Metropolitana de Campinas foram 380 mortes, com um custo social de 164 milhões de reais, de acordo com o IPEA. Com isso, a região perde na capacidade de investimento, na possibilidade de abrir novas escolas, de investimento na saúde”.
Ainda: “Então, levamos aos vereadores para que possam tomar conhecimento e cobrar posicionamento dos seus municípios em relação a melhor gestão do trânsito e por consequência, redução dos acidentes de trânsito”, explicou o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO.
Durante o encontro também foram debatidos temas relacionados ao uso da tecnologia na prevenção de crimes e apoio às forças de segurança.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23277,23278,23279,23280,23281,23282,23283" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.