Abeetrans e OBSERVATÓRIO firmam parceria
Em visita a sede do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no mês de julho, o presidente da Abeetrans (Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Trânsito) Silvio Médici e o assessor Victor Agostinho foram recebidos pelo diretor-presidente José Aurelio Ramalho e o gerente técnico Renato Campestrini.
Na oportunidade, foram acertadas várias ações conjuntas que serão realizadas em prol da segurança no trânsito. A Abeetrans irá usar pesquisas do OBSERVATÓRIO para diagnosticar acidentes. E os associados a Abeetrans também usarão dados e informações do OBSERVATÓRO para trabalhar junto aos clientes, como morte, usuários vulneráveis das vias, localização do acidente, entre outros dados.
“É uma junção de esforços. O Observatório tem o melhor banco de dados sobre acidentes de trânsito do Brasil. A pesquisa que eles fazem é fantástica. Já nossos associados atuam em todos os municípios que estão implantando sistemas de segurança no trânsito. Teremos diagnósticos mais fundamentados para definir estratégias de mitigação de acidentes”, afirmou Silvio Médici, presidente da Abeetrans.
Para Ramalho, “o OBSERVATÓRIO ganha um parceiro que irá potencializar o trabalho junto aos gestores do trânsito em todo país. A sociedade é quem ganha”, afirma.
Veja a matéria publicada no informativo da Abeetrans sobre a parceria: http://abeetrans.com.br/abeetrans/news/Abeetrans_News_16.pdf

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.