Matérias

Ação desenvolvida por Observador Certificado leva Educação para o Trânsito aos alunos de 1ª à 5ª série em Tatuí/SP

Escrito por Portal ONSV

03 SET 2021 - 15H12

Crianças aprendem de forma lúdica e interativa a importância do trânsito seguro

Ação junto às crianças de 1ª à 5ª série da rede municipal na cidade de Tatuí, no interior do estado de São Paulo, visa mostrar a realidade do trânsito para as crianças e ao mesmo tempo, de forma lúdica, desenvolver maior interação entre os diversos componentes do trânsito. O Agente de Trânsito e Observador Certificado, Eduardo Antônio Sperandio, é o idealizador desse projeto.

As atividades consistem em uma palestra sobre segurança no trânsito, voltada às crianças; apresentação de desenho animado; apresentação de um teatro de fantoches e aula no circuito de trânsito com a presença do agente de trânsito.

O circuito foi pintado e adaptado às condições escolares e as placas de regulamentação e advertência disciplinam o trânsito das crianças dentro da unidade escolar. Pretende-se estender a ação para toda a rede municipal da cidade, alcançando assim, aproximadamente 15 mil estudantes.

Segundo Eduardo Sperandio, “Estamos mostrando através desse trabalho que ações educativas, relacionadas ao trânsito, com as crianças, produzem um resultado extremamente positivo, uma vez que, a criança tem um poder de assimilação muito grande e se torna um agente multiplicador dessas ideias”, afirmou.

[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="28090,28091,28092,28093,28094" img_size="full"]

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.