Crianças aprendem de forma lúdica e interativa a importância do trânsito seguro
Ação junto às crianças de 1ª à 5ª série da rede municipal na cidade de Tatuí, no interior do estado de São Paulo, visa mostrar a realidade do trânsito para as crianças e ao mesmo tempo, de forma lúdica, desenvolver maior interação entre os diversos componentes do trânsito. O Agente de Trânsito e Observador Certificado, Eduardo Antônio Sperandio, é o idealizador desse projeto.
As atividades consistem em uma palestra sobre segurança no trânsito, voltada às crianças; apresentação de desenho animado; apresentação de um teatro de fantoches e aula no circuito de trânsito com a presença do agente de trânsito.
O circuito foi pintado e adaptado às condições escolares e as placas de regulamentação e advertência disciplinam o trânsito das crianças dentro da unidade escolar. Pretende-se estender a ação para toda a rede municipal da cidade, alcançando assim, aproximadamente 15 mil estudantes.
Segundo Eduardo Sperandio, “Estamos mostrando através desse trabalho que ações educativas, relacionadas ao trânsito, com as crianças, produzem um resultado extremamente positivo, uma vez que, a criança tem um poder de assimilação muito grande e se torna um agente multiplicador dessas ideias”, afirmou.
[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="28090,28091,28092,28093,28094" img_size="full"]
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.