Matérias

Ações de educação para o trânsito são reforçadas durante o ano em Marechal Cândido Rondon

Escrito por Portal ONSV

19 OUT 2019 - 10H00

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon (PR), por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vem desenvolvendo desde 2017, o Projeto Cidadania no Trânsito, com ações alusivas ao Movimento Maio Amarelo, conforme a matéria do portal “O Presente”.

O projeto desenvolvido pela secretaria visa estimular estudantes, professores e toda a comunidade escolar para compreenderem sobre as responsabilidades que precisam ser assumidas no trânsito, através de exposições e distribuição de materiais pedagógicos e educativos.

As palestras foram ministradas para as crianças da rede municipal de ensino visando a conscientização do trânsito e da mobilidade urbana. Neste ano, o município contou com diversas palestras e ações voltadas para as causas do trânsito, como o Movimento Maio Amarelo, blitz educativa, a Semana do Ciclista, a Semana Nacional do Trânsito, além de participações em seminários sobre mobilidade urbana.

O Movimento Maio Amarelo 2019, teve como mote “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA” e, por intermédio das crianças, sob a assinatura “#ME OUÇA”, levou à sociedade reflexões sobre como preservar vidas.

Leia a matéria em: https://www.opresente.com.br/marechal-candido-rondon/secretaria-de-mobilidade-urbana-foca-em-acoes-de-educacao-para-o-transito/

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23001,23002,23003,23004,23005" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.