Numa parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a piloto e instrutora de Moto Habilidade Lylian Tsai e o portal The Riders, 21 motociclistas mulheres, integrantes da corporação da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito receberam o treinamento de Moto Habilidade. A aula foi durante o feriado do dia 02 de novembro, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, no espaço Speedway Music Park.
A instrutora Lylian Tsai (https://pilotecomoumagarota.com.br/), que mora em Indaiatuba/SP, foi a primeira brasileira que conquistou dois títulos internacionais de Moto Habilidade (Flórida e Alabama/EUA) quebrando tabus e mostrando a força da mulher brasileira no mundo dessa modalidade esportiva. Atualmente, além de ministrar cursos de Moto Habilidade em várias cidades do País, Lylian coordena também o Núcleo do Motociclismo do OBSERVATÓRIO.
A Moto Habilidade é um treinamento em baixa velocidade e uma modalidade do motociclismo que tem por finalidade principal tornar o motociclista mais habilidoso e seguro durante a condução da motocicleta. O esporte foi criado por policiais dos Estados Unidos e Canadá, na década de 1970.
O portal The Riders (www.theriders.com.br), sediado em Camboriú, foi quem convidou a piloto Lylian e organizou o treinamento. O portal foi criado e elaborado para os apaixonados por motocicletas e apresenta uma plataforma completa e interativa, formando o mais completo canal de relacionamento entre os amantes de duas rodas. Eles também propagam a importância da segurança viária.
O diretor presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, acompanhou o Curso de Pilotagem e pôde entender as dificuldades de quem está nesse modal, pelas ruas e rodovias do País. “entendo que esse treinamento reforça o tema desenvolvido no Maio Amarelo 2020, ‘Perceba o risco. Proteja a vida’, uma vez que, a capacitação associada aos exercícios práticos, demonstraram uma clara evolução da habilidade das participantes, tornando a pilotagem mais segura”.
Para quem fez o curso, o ganho foi imensurável. A agente de trânsito de Balneário Camboriú, Karina Ferri, que há 14 anos integra a corporação da cidade turística, afirmou que foi “importantíssimo esse treinamento. Recebi informações valiosíssimas de segurança no trânsito e na condução da motocicleta. Gostei e recomendo o treinamento para todo mundo que está em cima de uma moto no nosso país”, afirmou Ferri.
Nesse momento, os núcleos de Motociclistas e de Educação do OBSERVATÓRIO trabalharão na avaliação da modelagem desse projeto para todo País.
Motociclistas de alta cilindrada
Além das agentes de trânsito e das guardas-municipais, também fizeram o treinamento, 20 pilotas de alta cilindrada de vários estados do País. O treinamento delas foi realizado no dia 31 de outubro, também em Camboriú.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="25912,25913,25914,25915,25916,25917,25918,25919,25920,25921,25922,25923,25924,25925,25926,25927,25928,25929,25930,25931,25932,25933,25934" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Observatório divulga resultado final da 12ª turma de Observadores Certificados
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje (13/09), o resultado do processo de certificação da 12ª turma de Observadores Certificados. Ao todo, 76 candidatos atenderam os requisitos mínimos. Desses, 56 foram aprovados em todas as etapas do processo, que incluiu curso online, realização de atividades e avaliação final.
Observatório disponibiliza campanha da Semana Nacional de Trânsito 2024
CEO do Observatório participa de live com Observadora Certificada
O CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou na última sexta-feira (6) de uma live no Instagram junto com a Observadora Certificada, Jackeline Santos, através do perfil Rádio em Trânsito, considerada a primeira rádio web que informa, orienta e entrevista pessoas da área de trânsito.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.