Matérias

Agentes de Trânsito recebem treinamento de moto habilidade em Camboriú

Escrito por Portal ONSV

03 NOV 2020 - 14H08

Numa parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a piloto e instrutora de Moto Habilidade Lylian Tsai e o portal The Riders, 21 motociclistas mulheres, integrantes da corporação da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito receberam o treinamento de Moto Habilidade. A aula foi durante o feriado do dia 02 de novembro, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, no espaço Speedway Music Park.

A instrutora Lylian Tsai (https://pilotecomoumagarota.com.br/), que mora em Indaiatuba/SP, foi a primeira brasileira que conquistou dois títulos internacionais de Moto Habilidade (Flórida e Alabama/EUA) quebrando tabus e mostrando a força da mulher brasileira no mundo dessa modalidade esportiva. Atualmente, além de ministrar cursos de Moto Habilidade em várias cidades do País, Lylian coordena também o Núcleo do Motociclismo do OBSERVATÓRIO.

A Moto Habilidade é um treinamento em baixa velocidade e uma modalidade do motociclismo que tem por finalidade principal tornar o motociclista mais habilidoso e seguro durante a condução da motocicleta. O esporte foi criado por policiais dos Estados Unidos e Canadá, na década de 1970.

O portal The Riders (www.theriders.com.br), sediado em Camboriú, foi quem convidou a piloto Lylian e organizou o treinamento. O portal foi criado e elaborado para os apaixonados por motocicletas e apresenta uma plataforma completa e interativa, formando o mais completo canal de relacionamento entre os amantes de duas rodas. Eles também propagam a importância da segurança viária.

O diretor presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, acompanhou o Curso de Pilotagem e pôde entender as dificuldades de quem está nesse modal, pelas ruas e rodovias do País. “entendo que esse treinamento reforça o tema desenvolvido no Maio Amarelo 2020, ‘Perceba o risco. Proteja a vida’, uma vez que, a capacitação associada aos exercícios práticos, demonstraram uma clara evolução da habilidade das participantes, tornando a pilotagem mais segura”.

Para quem fez o curso, o ganho foi imensurável. A agente de trânsito de Balneário Camboriú, Karina Ferri, que há 14 anos integra a corporação da cidade turística, afirmou que foi “importantíssimo esse treinamento. Recebi informações valiosíssimas de segurança no trânsito e na condução da motocicleta. Gostei e recomendo o treinamento para todo mundo que está em cima de uma moto no nosso país”, afirmou Ferri.

Nesse momento, os núcleos de Motociclistas e de Educação do OBSERVATÓRIO trabalharão na avaliação da modelagem desse projeto para todo País.

Motociclistas de alta cilindrada

Além das agentes de trânsito e das guardas-municipais, também fizeram o treinamento, 20 pilotas de alta cilindrada de vários estados do País. O treinamento delas foi realizado no dia 31 de outubro, também em Camboriú.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="25912,25913,25914,25915,25916,25917,25918,25919,25920,25921,25922,25923,25924,25925,25926,25927,25928,25929,25930,25931,25932,25933,25934" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.