Matérias

Anápolis sedia hoje o 1º encontro de municípios de Goiás

Escrito por Portal ONSV

30 AGO 2017 - 16H19

Foi realizado nesta quarta (30.08.2017) o 1º Encontro dos Municípios de Goiás, na cidade de Anápolis-GO e reuniu cerca de 40 municípios de todo Estado. O evento, realizado pelo Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), teve como pauta a municipalização do trânsito.

Toda a legislação sobre o tema, a importância de se integrar ao Sistema Nacional de Trânsito, o que fazer na hora que o município decide se integrar, quais são os procedimentos, documentação, como fica a fiscalização depois da municipalização, a obrigatoriedade prevista no código da Educação para o Trânsito, a gestão propriamente dita, enfim, vários aspectos dessa obrigatoriedade que já está prevista para todas as cidades há 20 anos.

Além de técnicos do Cetran-GO, participaram das explanações especialistas do Detran-GO (Departamento Estadual de Trânsito) e como convidado especial, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária representado pelo seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho.

Ramalho explanou sobre o programa Município Laço Amarelo e os benefícios que cada cidade terá ao aderir ao programa criado esse ano pelo OBSERVATÓRIO. Peças para redes sociais, boletins de rádio, um vídeo, texto/release, tudo dentro dos temas propostos pela Resolução 654/2017 do Denatran. Além disso, os municípios recebem o selo “Laço Amarelo” que reconhece seu engajamento na redução de acidentes de trânsito.

Representantes de mais de 40 municípios participaram do Encontro e se interessaram pelo apoio do OBSERVATÓRIO na área de educação. “Todos os gestores relatam a falta de profissionais e também de materiais para trabalhar a conscientização para um trânsito mais seguro. Nosso programa vem sanar essa deficiência dos municípios”, finaliza Ramalho.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.