Matérias

Cabedelo/PB recebe certificados pela adesão ao programa Município Laço Amarelo e pelas ações desenvolvidas em alusão ao Movimento Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

08 JUL 2021 - 15H38

O município de Cabedelo, na Paraíba, recebeu ontem (07), os certificados de adesão ao programa Município Laço Amarelo e outro, de mérito pelas ações de conscientização e educação para o trânsito realizadas durante todo o mês de maio, em alusão ao Movimento Maio Amarelo. Os certificados foram entregues pelo diretor de assuntos estratégicos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), Jamil Megid Junior.

“O Município Laço Amarelo é mais um projeto voltado para a segurança no trânsito a que Cabedelo adere. O município tem um histórico de participações conosco, o que é representativo, não só para o Observatório em si, mas para toda a sociedade local e nacional. O processo de adesão acaba motivando outros parceiros a voltarem o foco para o trabalho de campanhas como a do Maio Amarelo, tão bem desenvolvido aqui, como o movimento voltado para a redução de acidentes e motivação do pessoal para uma cultura de respeito e responsabilidade para com a vida”, destacou Megid.

Os certificados foram entregues ao prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Casteliano, e à coordenadora de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Observadora Certificada, Abimadabe Vieira. Também participaram do encontro, o vice-prefeito Messinho Lucena; o secretário da Semob, Inácio Bento de Morais, e seu adjunto, Thiago Rodrigues; e a secretária de Educação, Márcia Moreira.

Além das campanhas anuais do Movimento Maio Amarelo, em que são reforçadas ações e a importância do respeito e tolerância no trânsito, Cabedelo recentemente foi beneficiado pelo programa Educa para o trânsito. Iniciativa do ONSV, o projeto oferece uma abordagem crítica ao tema de Educação para o Trânsito, sempre com o objetivo maior de preservar vidas. Com um conteúdo alicerçado na legislação brasileira e totalmente alinhado com a Base Nacional Comum Curricular da Educação – BNCC, e que contemplam o Ensino Fundamental I e II da rede municipal de ensino, com o objetivo de levar a Educação para o Trânsito através da literatura para formar cidadãos que contribuam com uma melhoria continua e um transitar mais seguro, reduzindo o número de sinistros no país.

Leia a matéria completa: https://cabedelo.pb.gov.br/cabedelo-recebe-certificados-de-merito-por-acoes-para-um-transito-mais-seguro/

[vc_gallery interval="3" images="27701,27702,27703,27704,27705,27706,27707,27708" img_size="full"]

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.