Matérias

Cabedelo/PB recebe certificados pela adesão ao programa Município Laço Amarelo e pelas ações desenvolvidas em alusão ao Movimento Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

08 JUL 2021 - 15H38

O município de Cabedelo, na Paraíba, recebeu ontem (07), os certificados de adesão ao programa Município Laço Amarelo e outro, de mérito pelas ações de conscientização e educação para o trânsito realizadas durante todo o mês de maio, em alusão ao Movimento Maio Amarelo. Os certificados foram entregues pelo diretor de assuntos estratégicos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), Jamil Megid Junior.

“O Município Laço Amarelo é mais um projeto voltado para a segurança no trânsito a que Cabedelo adere. O município tem um histórico de participações conosco, o que é representativo, não só para o Observatório em si, mas para toda a sociedade local e nacional. O processo de adesão acaba motivando outros parceiros a voltarem o foco para o trabalho de campanhas como a do Maio Amarelo, tão bem desenvolvido aqui, como o movimento voltado para a redução de acidentes e motivação do pessoal para uma cultura de respeito e responsabilidade para com a vida”, destacou Megid.

Os certificados foram entregues ao prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Casteliano, e à coordenadora de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Observadora Certificada, Abimadabe Vieira. Também participaram do encontro, o vice-prefeito Messinho Lucena; o secretário da Semob, Inácio Bento de Morais, e seu adjunto, Thiago Rodrigues; e a secretária de Educação, Márcia Moreira.

Além das campanhas anuais do Movimento Maio Amarelo, em que são reforçadas ações e a importância do respeito e tolerância no trânsito, Cabedelo recentemente foi beneficiado pelo programa Educa para o trânsito. Iniciativa do ONSV, o projeto oferece uma abordagem crítica ao tema de Educação para o Trânsito, sempre com o objetivo maior de preservar vidas. Com um conteúdo alicerçado na legislação brasileira e totalmente alinhado com a Base Nacional Comum Curricular da Educação – BNCC, e que contemplam o Ensino Fundamental I e II da rede municipal de ensino, com o objetivo de levar a Educação para o Trânsito através da literatura para formar cidadãos que contribuam com uma melhoria continua e um transitar mais seguro, reduzindo o número de sinistros no país.

Leia a matéria completa: https://cabedelo.pb.gov.br/cabedelo-recebe-certificados-de-merito-por-acoes-para-um-transito-mais-seguro/

[vc_gallery interval="3" images="27701,27702,27703,27704,27705,27706,27707,27708" img_size="full"]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.