O município de Cabedelo, na Paraíba, recebeu ontem (07), os certificados de adesão ao programa Município Laço Amarelo e outro, de mérito pelas ações de conscientização e educação para o trânsito realizadas durante todo o mês de maio, em alusão ao Movimento Maio Amarelo. Os certificados foram entregues pelo diretor de assuntos estratégicos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), Jamil Megid Junior.
“O Município Laço Amarelo é mais um projeto voltado para a segurança no trânsito a que Cabedelo adere. O município tem um histórico de participações conosco, o que é representativo, não só para o Observatório em si, mas para toda a sociedade local e nacional. O processo de adesão acaba motivando outros parceiros a voltarem o foco para o trabalho de campanhas como a do Maio Amarelo, tão bem desenvolvido aqui, como o movimento voltado para a redução de acidentes e motivação do pessoal para uma cultura de respeito e responsabilidade para com a vida”, destacou Megid.
Os certificados foram entregues ao prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Casteliano, e à coordenadora de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Observadora Certificada, Abimadabe Vieira. Também participaram do encontro, o vice-prefeito Messinho Lucena; o secretário da Semob, Inácio Bento de Morais, e seu adjunto, Thiago Rodrigues; e a secretária de Educação, Márcia Moreira.
Além das campanhas anuais do Movimento Maio Amarelo, em que são reforçadas ações e a importância do respeito e tolerância no trânsito, Cabedelo recentemente foi beneficiado pelo programa Educa para o trânsito. Iniciativa do ONSV, o projeto oferece uma abordagem crítica ao tema de Educação para o Trânsito, sempre com o objetivo maior de preservar vidas. Com um conteúdo alicerçado na legislação brasileira e totalmente alinhado com a Base Nacional Comum Curricular da Educação – BNCC, e que contemplam o Ensino Fundamental I e II da rede municipal de ensino, com o objetivo de levar a Educação para o Trânsito através da literatura para formar cidadãos que contribuam com uma melhoria continua e um transitar mais seguro, reduzindo o número de sinistros no país.
Leia a matéria completa: https://cabedelo.pb.gov.br/cabedelo-recebe-certificados-de-merito-por-acoes-para-um-transito-mais-seguro/
[vc_gallery interval="3" images="27701,27702,27703,27704,27705,27706,27707,27708" img_size="full"]
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.