Campanha do ONSV disputa concurso publicitário internacional
Votação se dará pelo Facebook; campanha foi exibida no Festival de Cannes e produzida para o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito
Selecionada pela ACT-Responsible, da Suíça, para ser exibida no Festival Internacional de Cinema de Cannes, na França, a campanha publicitária Placas, do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), foi escolhida para disputar um concurso publicitário paralelo. Nele, os três melhores trabalhos para causas sociais receberão um prêmio especial. A escolha se dará por júri popular através de votação pelo Facebook.
A campanha Placas foi produzida pela Agência F&Q Brasil/M&C Saatchi Group para o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito do ano passado. Durante o Festival de Cannes as peças foram exibidas na versão em inglês na área externa do auditório Debussy. No Brasil, foi veiculada por diversas concessionárias de rodovias, além de anúncios na mídia impressa e na web, como alerta para a segurança viária e a necessidade de preservação de vidas, com o mote: “as pessoas acham que acidentes de trânsito sempre acontecem com os outros”.
Clique aqui e vote. Contamos com seu voto para chamarmos a atenção do mundo para a causa da preservação de vidas no trânsito.

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.