Matérias

CANAL DIREÇÃO CERTA FALA SOBRE PNATRANS E O CURSO TRANSFORMANDO CIDADES

Escrito por Portal ONSV

18 OUT 2022 - 11H54

O Pnatrans é um chamamento para que toda a sociedade possa, de maneira efetiva, salvar vidas no trânsito

A live do canal Direção Certa no YouTube, apresentada por Carlos Rummenigge e Valéria Penatti, abordou o Pilar II - Vias Seguras do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), e contou com a participação da coordenadora de Comunicação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Daniela Gurgel, comentando sobre o Pnatrans e trazendo mais detalhes sobre o Curso Transformando Cidades, na segunda-feira (10).

O canal Direção Certa desenvolveu uma série de lives abordando todos os pilares do Pnatrans de maneira leve e direta, e disponibilizou gratuitamente no canal para difundir o conhecimento e entendimento desse plano.  Conforme destacou a coordenadora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, o Pnatrans possibilita, pela primeira vez, aos gestores do município e toda a sociedade entender quais são os problemas e quais são as melhores soluções para o trânsito de cada município.

“O Pnatrans traz exatamente esse conceito de chamar a sociedade civil e organizada, chamar a iniciativa privada, junto ao poder público para que esse tripé, efetivamente consiga entender quais são os principais problemas e achar as melhores soluções”, pontuou Daniela Gurgel.

Assista:

[vc_video link="https://youtu.be/AtOS7A8s6Sc" align="center"]

O curso Transformando Cidades: implementando o Pnatrans é um processo formativo desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária voltado para a Gestão Pública do Trânsito e do Transporte, Segurança Viária e Mobilidade Urbana, para promover e garantir a segurança viária e redução do número de sinistros de trânsito que resultam em perdas de vidas e desastres ambientais.

Conheça o curso Transformando Cidades: https://bit.ly/3VDucBU

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.