O Pnatrans é um chamamento para que toda a sociedade possa, de maneira efetiva, salvar vidas no trânsito
A live do canal Direção Certa no YouTube, apresentada por Carlos Rummenigge e Valéria Penatti, abordou o Pilar II - Vias Seguras do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), e contou com a participação da coordenadora de Comunicação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Daniela Gurgel, comentando sobre o Pnatrans e trazendo mais detalhes sobre o Curso Transformando Cidades, na segunda-feira (10).
O canal Direção Certa desenvolveu uma série de lives abordando todos os pilares do Pnatrans de maneira leve e direta, e disponibilizou gratuitamente no canal para difundir o conhecimento e entendimento desse plano. Conforme destacou a coordenadora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, o Pnatrans possibilita, pela primeira vez, aos gestores do município e toda a sociedade entender quais são os problemas e quais são as melhores soluções para o trânsito de cada município.
“O Pnatrans traz exatamente esse conceito de chamar a sociedade civil e organizada, chamar a iniciativa privada, junto ao poder público para que esse tripé, efetivamente consiga entender quais são os principais problemas e achar as melhores soluções”, pontuou Daniela Gurgel.
Assista:
[vc_video link="https://youtu.be/AtOS7A8s6Sc" align="center"]
O curso Transformando Cidades: implementando o Pnatrans é um processo formativo desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária voltado para a Gestão Pública do Trânsito e do Transporte, Segurança Viária e Mobilidade Urbana, para promover e garantir a segurança viária e redução do número de sinistros de trânsito que resultam em perdas de vidas e desastres ambientais.
Conheça o curso Transformando Cidades: https://bit.ly/3VDucBU
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.