Matérias

Cerimônia dia 29 encerra atividades do Maio Amarelo 2017

Escrito por Portal ONSV

23 JUN 2017 - 14H58

Evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook, homenageará destaques e parceiros do MA, além de premiar vencedores de concursos

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) promove nesta quinta-feira, 29 de junho, cerimônia de encerramento do Movimento Maio Amarelo 2016. O evento será realizado a partir das 18h, no Auditório Telefónica, na Rua Martiniano de Carvalho, 851, na Bela Vista, em São Paulo.

O evento terá transmissão ao vivo pela Facebook, e vai homenagear os destaques deste ano do Maio Amarelo e parceiros do Movimento, além de premiar os vencedores do Desafio de Publicidade e o Concurso Fotográfico. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo email larissa.mayumi@onsv.org.br. Há ainda a opção de confirmar por telefone. Para isto basta ligar para Larissa, no número (19) 3801.4500.

O Maio Amarelo, movimento multissetorial criado pelo ONSV há quatro anos com o objetivo de levar à sociedade a conscientização sobre a necessidade de redução do número de mortes e feridos graves no trânsito do Brasil – e do mundo – fechou a edição de 2017 com balanço altamente positivo.

Durante o mês, em todo o Brasil, mais de quatro mil ações que levaram à população a mensagem do Maio Amarelo foram realizadas e informadas à página do movimento na internet. Também na internet mais de 500 mil pessoas acessaram o site maioamarelo.com durante o mês e, no Facebook, a página do movimento alcançou mais de 5 milhões de pessoas. O vídeo tema da mobilização “Minha Escolha Faz a Diferença”, obteve mais de dois milhões de visualizações.

O Maio Amarelo 2017 conquistou o apoio de mais de quatro mil empresas públicas e privadas nacionais e internacionais, além de outros organismos que promoveram ações entre funcionários e para o público em geral. A Imprensa nacional foi também forte aliada. Somente no mês de maio, mais de mil e quatrocentas notícias sobre o Movimento foram publicadas e veiculadas em jornais e emissoras de rádio e televisão, além de sites e revistas. Esse número representa crescimento de 37,5% em relação às publicações do ano passado.

Monumentos e prédios públicos do Brasil e do exterior, como o Cristo Redentor, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Palácio Legislativo, no Uruguai, entre outros, foram iluminados em amarelo em adesão ao movimento. Nesta edição, o laço símbolo do Movimento ganhou destaque também, decorando a fachada do prédio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), na área central de São Paulo, e ônibus do transporte público em diversas cidades do país.

Estes e outros dados relativos ao sucesso da edição de 2017 do Maio Amarelo, que, além do Brasil, movimentou também 26 países dos cinco continentes, (quatro deles com adesão ao Movimento neste ano) serão apresentados pelo OBSERVATÓRIO durante a cerimônia. O ONSV homenageará também parceiros do Movimento.

Embora o mês de maio tenha se encerrado, o OBSERVATÓRIO ressalta que a luta em busca da redução do número de mortos no trânsito brasileiro, que, segundo dados oficiais do DataSUS, tirou a vida de mais de 43 mil pessoas apenas em 2014, sem contar a multidão de portadores de sequelas definitivas a partir de acidentes, tem de continuar com cada vez mais intensidade.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.