Acidentes de trânsito são, infelizmente, ocorrências comuns no dia a dia. Eles podem ser vistos com frequência nas vias e nas rodovias do país, seja uma simples colisão ou algo mais grave que demande, inclusive, atendimento médico de emergência. Os números oficiais comprovam isso. Em 2014 eles foram responsáveis por cerca de 44 mil vítimas fatais. E os mutilados permanentes, segundo estatísticas, compõem um grupo alarmante.
Os dados trazem embutidos também uma constatação lamentável: a de que 90% dos acidentes são originados por falhas humanas e poderiam ter sido evitados. Mas revelam que mudar esse cenário sombrio depende de ações simples, de escolhas, por parte dos condutores, que podem fazer a diferença.
Neste sentido, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária aponta atitudes que, se tomadas pelos motoristas, são capazes de alterar o quadro nas vias e rodovias brasileiras, contribuindo para um trânsito mais seguro e humano. Confira quais são:
CEO do Observatório participa de live com Observadora Certificada
O CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou na última sexta-feira (6) de uma live no Instagram junto com a Observadora Certificada, Jackeline Santos, através do perfil Rádio em Trânsito, considerada a primeira rádio web que informa, orienta e entrevista pessoas da área de trânsito.
Observatório apresenta coordenador e metas do Núcleo de Saúde
Na manhã da última sexta-feira, 06, foi realizada a reunião de lançamento das metas e objetivos do Núcleo de Saúde do Observatório Nacional de Segurança Viária, no HC de Campinas, o Hospital de Clínicas da UNICAMP. O encontro, que também foi transmitida em uma live via Google Meet, contou com a presença do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, e com médicos e cirurgiões que irão atuar no núcleo.
CEO do Observatório participa do 80° Encontro Nacional dos Detrans
Entre os dias 2 e 4 de setembro de 2024, a Associação Nacional dos Detrans (AND), realizou, em Brasília, o 80° Encontro Nacional dos Detrans (END) com foco em digitalização, desburocratização e melhora da segurança do trânsito.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.