Congresso Brasileiro Trânsito e Vida conta com palestra do OBSERVATÓRIO
Aconteceu em Salvador (BA), nos dias 24 e 25 de outubro, o 11º Congresso Brasileiro Trânsito e Vida e a 7ª edição do Congresso Internacional Trânsito e Vida, com o tema: “11º CBTV Destaca uma nova década de ações rumo ao desenvolvimento sustentável: Transformando o trânsito em ambientes mais seguro e equitativo”. Entre os palestrantes, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, foi representado por Francisco Garonce, responsável pela área de relações institucionais.
O Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida é um evento promovido bienalmente pela FENASDETRAN – Federação Nacional das Associações de DETRAN e, acontece desde 2001, reunindo autoridades, executivos e técnicos para um amplo debate e troca de experiências sobre o trânsito no Brasil e no mundo.
Em busca de soluções para a redução de acidentes de trânsito, condutores mais qualificados, transportes coletivos eficientes para a substituição dos transportes individuais, fluidez do trânsito nas cidades, dentre outros temas relacionados à segurança viária, luta em defesa da vida e mobilidade urbana.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23104,23105,23106,23107,23108" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.