COPASA MG DESENVOLVE ENCONTROS MENSAIS COM PALESTRAS DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO MINISTRADAS POR OBSERVADORES CERTIFICADOS
Iniciativa visa desenvolver o processo de educação continuada com foco em educação para o trânsito entre os colaboradores da empresa
A Copasa MG (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), empresa participante do programa Laço Amarelo desenvolve entre seus colaboradores um processo de educação continuada por meio de encontros mensais com Observadores Certificados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com temas variados e baseados em palestras do Observatório Academy desde 2021.
“Temos notado um resultado muito positivo em relação a essas palestras. Nós, do Observatório, ficamos muito felizes em ver cada dia mais as empresas que compõe o programa Laço Amarelo se preocuparem com a prevenção e a formação desses colaboradores. Isso inevitavelmente contribui para a segurança no trânsito que é o principal propósito do Observatório”, destacou Roberta Torres, coordenadora do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO.
Em média, os encontros alcançam cerca de 100 colaboradores mensalmente, em busca de prevenção e conscientização para a equipe da Copasa. Confira os temas das palestras e os Observadores Certificados palestrantes:
- Código de Trânsito Brasileiro e a Segurança Viária: Maurício Pontello – outubro;
- Trânsito e a síndrome do incrível Hulk: Mauro Jorge da Silva – novembro;
- Trânsito: Resgate do conhecimento e comportamento seguro - Maria Inês Tondello Rodrigues – dezembro;
- Direção Defensiva para um Comportamento Seguro no Trânsito: Carlovan Porto – janeiro;
A próxima palestra será em fevereiro. Condução Econômica e Segura - Wallace Silva de Sousa.
Para saber mais sobre as palestras do Academy, acesse: https://www.observatorioacademy.org.br/
Para saber como aderir ao programa Laço Amarelo: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.