Iniciativa visa desenvolver o processo de educação continuada com foco em educação para o trânsito entre os colaboradores da empresa
A Copasa MG (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), empresa participante do programa Laço Amarelo desenvolve entre seus colaboradores um processo de educação continuada por meio de encontros mensais com Observadores Certificados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, com temas variados e baseados em palestras do Observatório Academy desde 2021.
“Temos notado um resultado muito positivo em relação a essas palestras. Nós, do Observatório, ficamos muito felizes em ver cada dia mais as empresas que compõe o programa Laço Amarelo se preocuparem com a prevenção e a formação desses colaboradores. Isso inevitavelmente contribui para a segurança no trânsito que é o principal propósito do Observatório”, destacou Roberta Torres, coordenadora do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO.
Em média, os encontros alcançam cerca de 100 colaboradores mensalmente, em busca de prevenção e conscientização para a equipe da Copasa. Confira os temas das palestras e os Observadores Certificados palestrantes:
A próxima palestra será em fevereiro. Condução Econômica e Segura - Wallace Silva de Sousa.
Para saber mais sobre as palestras do Academy, acesse: https://www.observatorioacademy.org.br/
Para saber como aderir ao programa Laço Amarelo: https://www.onsv.org.br/lacoamarelo
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.