Curitiba discute a Segurança Viária na América Latina
Observatório estará presente nos 2 dias do evento
Curitiba-PR sedia nos dias 1º e 2 de agosto o evento “Aprimorando a Segurança Viária na América Latina”, que discutirá entre outros temas a segurança viária no Brasil, a importância de reduzir o número de acidentes de trânsito em todo mundo e o papel de todos na contribuição para um trânsito mais seguro. O evento é destinado a representantes do poder público, iniciativa privada, de universidades e também sociedade civil.
O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária José Aurelio Ramalho e professor-doutor Jorge Tiago Bastos, professor titular da Universidade do Paraná-PR e também o responsável pela área de Dados e Informação do OBSERVATÓRIO, estarão palestrando nos dois dias evento.
Ramalho irá falar as 10h dessa terça-feira (01.08.2017) sobre a “Segurança Viária no Brasil” e também da criação do Movimento Maio Amarelo, que nasceu dentro do OBSERVATÓRIO e hoje está em 26 países em apenas quatro anos. Já Tiago falará nessa quarta-feira (02.08.2017) as 13h30 sobre “O papel das instituições de ensino na promoção de pesquisas e intervenções em segurança viária”.
Três representantes do Movimento Maio Amarelo estarão participando do evento: Márcia Pontes, de Santa Catarina, Haniery Mendonça do Amazonas e Bruno Sobral, da Bahia. O evento é organizado pelo Instituto de Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas (UNITAR) em parceria com o Centro Internacional para Formação de Atores Locais (CIFAL Curitiba) e o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) realizará o workshop, que visa debater o tema da segurança viária, compartilhar boas práticas e promover a reflexão sobre hábitos e costumes no trânsito. A atividade conta com o apoio da Diageo.
Veja toda a programação do evento clicando aqui.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.