Matérias

Curitiba discute a Segurança Viária na América Latina

Escrito por Portal ONSV

31 JUL 2017 - 16H28

Observatório estará presente nos 2 dias do evento

Curitiba-PR sedia nos dias 1º e 2 de agosto o evento “Aprimorando a Segurança Viária na América Latina”, que discutirá entre outros temas a segurança viária no Brasil, a importância de reduzir o número de acidentes de trânsito em todo mundo e o papel de todos na contribuição para um trânsito mais seguro. O evento é destinado a representantes do poder público, iniciativa privada, de universidades e também sociedade civil.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária José Aurelio Ramalho e professor-doutor Jorge Tiago Bastos,  professor titular da Universidade do Paraná-PR e também o responsável pela área de Dados e Informação do OBSERVATÓRIO, estarão palestrando nos dois dias evento.

Ramalho irá falar as 10h dessa terça-feira (01.08.2017) sobre a “Segurança Viária no Brasil” e também da criação do Movimento Maio Amarelo, que nasceu dentro do OBSERVATÓRIO e hoje está em 26 países em apenas quatro anos. Já Tiago falará nessa quarta-feira (02.08.2017) as 13h30 sobre “O papel das instituições de ensino na promoção de pesquisas e intervenções em segurança viária”.

Três representantes do Movimento Maio Amarelo estarão participando do evento: Márcia Pontes, de Santa Catarina, Haniery Mendonça do Amazonas e Bruno Sobral, da Bahia. O evento é organizado pelo Instituto de Treinamento e Pesquisa das Nações Unidas (UNITAR) em parceria com o Centro Internacional para Formação de Atores Locais (CIFAL Curitiba) e o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) realizará o workshop, que visa debater o tema da segurança viária, compartilhar boas práticas e promover a reflexão sobre hábitos e costumes no trânsito.  A atividade conta com o apoio da Diageo.

Veja toda a programação do evento clicando aqui.

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.