Matérias

Curitiba terá Observatório Municipal de Segurança Viária

Escrito por Portal ONSV

18 SET 2013 - 18H17

"Curitiba

Mauro Gil Mercer, vice-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, anunciou aos vereadores de Curitiba que a entidade abrirá uma representação na cidade para auxiliar o trabalho da Câmara Municipal. “O observatório é a única entidade que dá suporte, hoje em dia, aos debates da Câmara dos Deputados, em Brasília. Dentro do nosso plano de expansão, teremos um observatório em Curitiba, que será o primeiro fora do eixo Rio de Janeiro/São Paulo”, afirmou Mercer.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18), durante a sessão plenária, por iniciativa da vereadora Carla Pimentel (PSC). A decisão de ser constituído em Curitiba um observatório municipal foi tomada, confirmou Mercer, no dia 20 de agosto, durante uma audiência pública realizada por Carla Pimentel e Jorge Bernardi (PDT) no Legislativo. “Cerca de 60 mil pessoas morrem por ano nesse país em acidentes de trânsito, é como se fosse uma epidemia”, alertou o vice-presidente do observatório.

Dentro da Semana Nacional do Trânsito, Mauro Gil Mercer participará nesta quinta-feira de um evento da prefeitura de Curitiba. Ele divulgará dados sobre o trânsito na cidade.

Na Câmara Municipal, o vice-presidente do observatório adiantou que só neste ano 23.753 indenizações foram pagas no Paraná com o DPVAT (sigla para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, um “seguro do trânsito” pago em casos de morte, invalidez ou reembolso por despesas médicas). Em Curitiba, no mesmo período, foram 2.816 indenizações.

Durante a exposição, Carla Pimentel recolheu assinaturas para a criação na Câmara Municipal da “Frente Parlamentar do Trânsito Seguro”, que será submetida ao plenário na semana que vem.

Fonte: Bem Pará

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.