Mauro Gil Mercer, vice-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, anunciou aos vereadores de Curitiba que a entidade abrirá uma representação na cidade para auxiliar o trabalho da Câmara Municipal. “O observatório é a única entidade que dá suporte, hoje em dia, aos debates da Câmara dos Deputados, em Brasília. Dentro do nosso plano de expansão, teremos um observatório em Curitiba, que será o primeiro fora do eixo Rio de Janeiro/São Paulo”, afirmou Mercer.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18), durante a sessão plenária, por iniciativa da vereadora Carla Pimentel (PSC). A decisão de ser constituído em Curitiba um observatório municipal foi tomada, confirmou Mercer, no dia 20 de agosto, durante uma audiência pública realizada por Carla Pimentel e Jorge Bernardi (PDT) no Legislativo. “Cerca de 60 mil pessoas morrem por ano nesse país em acidentes de trânsito, é como se fosse uma epidemia”, alertou o vice-presidente do observatório.
Dentro da Semana Nacional do Trânsito, Mauro Gil Mercer participará nesta quinta-feira de um evento da prefeitura de Curitiba. Ele divulgará dados sobre o trânsito na cidade.
Na Câmara Municipal, o vice-presidente do observatório adiantou que só neste ano 23.753 indenizações foram pagas no Paraná com o DPVAT (sigla para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, um “seguro do trânsito” pago em casos de morte, invalidez ou reembolso por despesas médicas). Em Curitiba, no mesmo período, foram 2.816 indenizações.
Durante a exposição, Carla Pimentel recolheu assinaturas para a criação na Câmara Municipal da “Frente Parlamentar do Trânsito Seguro”, que será submetida ao plenário na semana que vem.
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
TECNOBANK torna-se mantenedor social do OBSERVATÓRIO
A Tecnobank, empresa de tecnologia para negócios com 16 anos de experiência, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) como mantenedora social. Dessa forma, a TECNOBANK passa a dar apoio financeiro a causa da segurança no trânsito e também integra o Conselho do Observatório para participar ativamente das discussões e decisões sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.