“Desafio Universitário de Publicidade” na Paraíba, aborda educação no trânsito e Campanha do Maio Amarelo 2020
Segundo o portal “Paraíba Online”, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e a Faculdade Cesrei firmaram parceria para o desenvolvimento do “Desafio Universitário de Publicidade”, visando estimular a produção de trabalhos dos alunos de Publicidade e Propaganda sobre “Educação no Trânsito”. Entre os prêmios, a dupla vencedora terá o seu vídeo utilizado na Campanha Maio Amarelo 2020.
Os alunos trabalharão em duplas (criação e redação), na produção de um vídeo voltado para a prevenção de acidentes dos motociclistas, devido a divulgação de dados sobre o aumento no número de acidentes envolvendo motociclistas em Campina Grande (PB). Além da divulgação do vídeo, a dupla vencedora será premiada com um laptop para cada um dos integrantes.
O Programa Laço Amarelo, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, visa contribuir para que os municípios, entidades e empresas consigam trabalhar os projetos de conscientização para a redução de acidentes de uma forma padronizada e consistente.
Leia a matéria em: https://paraibaonline.com.br/2019/12/sttp-e-faculdade-se-unem-em-prol-da-reducao-no-numero-de-acidentes-de-moto/
Foto: Paraíba Online/Ascom

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.