O diretor-presidente do ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), José Aurelio Ramalho, participará no próximo dia 9, quinta-feira, do III EMDS (Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável), que tem como temática: “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo. O evento, organizado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), acontece a partir desta terça, dia 7, e prossegue até o dia 9 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimaraes, em Brasília-DF.
Ramalho integrará a mesa de debates “As cidades e a Década de Ação pela Segurança no Trânsito da ONU - resultados e desafios. Participam da discussão os palestrantes Luis Carlos Mantovani Nespoli, superintendente da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos); Paulo Carvalho, especialista em Transportes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Cheila Marina de Lima, consultora técnica da Área Técnica de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes; Thiago França Cabral, secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (MT); Hugo Leal, deputado federal (PROS-RJ). Os debates serão mediados pelo moderador Carlos Tomé, secretário de Mobilidade do Governo do Distrito Federal.
“O Observatório sempre trabalhou com a premissa de que o trânsito acontece no município, ou seja, boas práticas podem sim ser implementadas em diversos municípios com perfis semelhantes, mas, os problemas são peculiares a cada cidade do país. Portanto, discutir as ações da Década para nossas cidades é sempre um desafio. Estamos para completar cinco anos da Década e não tenho dúvidas que cumprir a meta de redução de acidentes é um dos principais desafios dos atuais administradores públicos”, afirma Ramalho.
A proposta da mesa será refletir sobre a meta da ONU de se reduzir, no mínimo, 50% do número de vítimas no trânsito até 2020, abordando o que já foi realizado, mapeando os casos de sucesso, o que ainda pode ser feito e qual o preço de não se atingir a meta.
O debate começa às 9h e prosseguirá até as 10h30. A mesa será realizada na Sala 13, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que fica no SDC Eixo Monumental - Lote 05, Brasília (DF).
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.