O diretor-presidente do ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), José Aurelio Ramalho, participará no próximo dia 9, quinta-feira, do III EMDS (Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável), que tem como temática: “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo. O evento, organizado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), acontece a partir desta terça, dia 7, e prossegue até o dia 9 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimaraes, em Brasília-DF.
Ramalho integrará a mesa de debates “As cidades e a Década de Ação pela Segurança no Trânsito da ONU - resultados e desafios. Participam da discussão os palestrantes Luis Carlos Mantovani Nespoli, superintendente da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos); Paulo Carvalho, especialista em Transportes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Cheila Marina de Lima, consultora técnica da Área Técnica de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes; Thiago França Cabral, secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (MT); Hugo Leal, deputado federal (PROS-RJ). Os debates serão mediados pelo moderador Carlos Tomé, secretário de Mobilidade do Governo do Distrito Federal.
“O Observatório sempre trabalhou com a premissa de que o trânsito acontece no município, ou seja, boas práticas podem sim ser implementadas em diversos municípios com perfis semelhantes, mas, os problemas são peculiares a cada cidade do país. Portanto, discutir as ações da Década para nossas cidades é sempre um desafio. Estamos para completar cinco anos da Década e não tenho dúvidas que cumprir a meta de redução de acidentes é um dos principais desafios dos atuais administradores públicos”, afirma Ramalho.
A proposta da mesa será refletir sobre a meta da ONU de se reduzir, no mínimo, 50% do número de vítimas no trânsito até 2020, abordando o que já foi realizado, mapeando os casos de sucesso, o que ainda pode ser feito e qual o preço de não se atingir a meta.
O debate começa às 9h e prosseguirá até as 10h30. A mesa será realizada na Sala 13, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que fica no SDC Eixo Monumental - Lote 05, Brasília (DF).
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.