O Detran/PR (Departamento de Trânsito do Paraná), por meio do seu diretor-geral Wagner Mesquita e do diretor de Gestão de Pessoas, Marinho Guimarães, homenageou o vice-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Mauro Gil, pela importante contribuição para a realização do I Fórum Digital de Trânsito durante a Semana Nacional de Trânsito 2020.
O OBSERVATÓRIO e o Detran/PR possuem uma parceria de aproximadamente sete anos, e neste ano, desenvolveram uma Semana Nacional de Trânsito diferente para alcançar o maior número de pessoas pelas plataformas digitais, devido às restrições sociais motivadas pela pandemia de covid-19, como explicou Mauro Gil.
Segundo Mauro Gil, apesar das limitações, o evento teve recorde de público. “Mais de 108 mil pessoas alcançadas. Recorde para o Detran do Paraná porque foi a primeira ação que eles efetivamente, usando os sistemas digitais, conseguiram alcançar pessoas do Brasil e de fora do País”, relatou.
Toda a programação do I Fórum Digital de Trânsito foi definida de forma cronológica. No primeiro dia, foram apresentados os dados referentes aos números de infrações de trânsito no estado do Paraná, para falar sobre os comportamentos das pessoas. O segundo dia apresentou a necessidade da discussão da mobilidade e como esse é um fator fundamental para ajudar a evitar sinistros de trânsito.
A Educação para o trânsito foi tema do terceiro dia. Discutiu-se como a educação pode organizar o processo de mudança de comportamento, desde a infância até a adolescência. O tema do quarto dia foi fiscalização e como ela exerce papel fundamental para coibir os excessos tanto no trânsito, quanto na mobilidade. No último dia do evento, falou-se sobre tecnologia e como ela pode auxiliar para reduzir e evitar sinistros de trânsito.
“Foi uma ação diferenciada, nós trouxemos atores novos para falar sobre esses assuntos, pessoas que têm vivência também de comportamento, não apenas vivência da segurança viária. Trouxemos experiências de outras cidades do Brasil, para participar desse processo, pessoas do Rio Grande do Sul, de Pernambuco, de São Paulo. Então tivemos diversas entidades e pessoas participando desse evento com a gente”, informou o vice-presidente do OBSERVATÓRIO.
O I Fórum Digital de Trânsito pode ser assistido na integra pelo link:
https://www.youtube.com/user/imprensadetranpr/videos
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_separator type="transparent"][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="25725,25726,25727" img_size="full"][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]Fotos: Pamella Garcia Rosa/ Detran/PR[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
BRASÍLIA É A SEGUNDA CAPITAL QUE MAIS REGISTROU INFRAÇÕES DURANTE OS 15 ANOS DE EXISTÊNCIA DA LEI SECA
Um estudo realizado pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) aponta que Brasília ocupa a segunda posição no ranking de capitais que mais registraram infrações durante os 15 anos de existência da Lei Seca. Na capital foram 36 mil registros, ficando atrás apenas de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com 48 mil autuações. O Observador Certificado Arthur Magalhães foi consultado pelo DF Record, da TV Record, na última terça-feira (26), para comentar esses dados preocupantes.
CAMPANHA #TRÂNSITOIDEAL: TODOS OS EPISÓDIOS DISPONÍVEIS
A Campanha #TrânsitoIdeal, promovida pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Uber e o Grupo Cidade Comunicação durante o mês de setembro, para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, apresenta uma série com 10 reportagens e 10 podcasts que visam conscientizar a sociedade sobre a importância de participação de cada um nos cuidados de segurança no trânsito.
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.