Detrans e Operação Lei Seca de todo país utilizam peças do Programa Laço Amarelo
A Associação Nacional de Detrans (AND) está divulgando o conteúdo do Programa Laço Amarelo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, produzido para o mês de fevereiro, em todo o país. Nos jornais do estado do Maranhão, as peças circulam todos os finais de semana.
O OBSERVATÓRIO conversou com a coordenadora de educação para o trânsito do Detran do Maranhão (Detran-MA), Rose Farias que comentou sobre a campanha e a importância da iniciativa desenvolvida em todo o país.
Segundo a coordenadora de educação para o trânsito do Detran-MA: “Inicialmente, parabenizo o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pela parceria junto ao Fórum Permanente das Operações Lei Seca do Brasil, com a Campanha Publicitária para o período carnavalesco, que visa expandir para os quatros cantos do país ações educativas que tem como objetivo maior salvar vidas no trânsito”. Rose ressalta: “Importa destacar que a iniciativa de unir esforços a nível nacional se torna um espaço privilegiado para as ações preventivas no trânsito, alicerçadas pela Lei Seca e pelo OBSERVATÓRIO”, diz.
Referente às campanhas publicitárias, Rose argumenta: “O Programa Laço Amarelo é uma grande ferramenta no combate a violência viária em todo país, sendo um símbolo e uma forma de sensibilizar as pessoas quanto à importância de praticar e estimular boas ações no trânsito. Nesse sentido, uma das estratégias do Programa Laço Amarelo é fomentar junto às empresas privadas, órgãos governamentais e não-governamentais para que colaborem com projetos semelhantes e estruturados em prol de um trânsito mais cidadão e seguro para todos”, finaliza.

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.