Matérias

DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE TRÂNSITO CONTA COM AÇÕES DE OBSERVADORA CERTIFICADA EM CABEDELO/PB

Escrito por Portal ONSV

02 DEZ 2021 - 10H43

A Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Cabedelo, município no estado da Paraíba, na gestão de Inácio Bento Morais, por meio da Coordenação da Educação para o Trânsito, realizou algumas ações em homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Todas essas ações foram coordenadas pela Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de SegurançaViária e coordenadora da Educação para o Trânsito da Semob, Abimadabe Vieira.

Em 19 de novembro, foi solicitada uma sessão especial solene, em formato virtual, com o intuito de discutir políticas públicas para as vítimas de trânsito e seus familiares. A sessão foi realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa e Assembleia Legislativa, com a presença do Secretário Adjunto da Semob de Cabedelo, Thiago Dias, do vereador Marcos Henriques e do deputado estadual Taciano Diniz.

[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28754,28755" img_size="full"][vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"]

No dia 21 de novembro, foi realizado em Mangabeira, bairro de João Pessoa, na capital da Paraíba, um ato público em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, com a presença da sociedade civil e organizada. Participaram também do evento, autoridades locais, como o deputado federal Efraim Filho. O ato teve como objetivo apresentar e sensibilizar a população sobre a importância da data, além de conscientizar as pessoas sobre as atitudes e comportamentos adequados no trânsito.

[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28756" img_size="full"][vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"]

Foi realizado no dia 29 de novembro, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Cabedelo, na gestão de Murilo Suassuna, ato público para marcar a data em Memória às Vítimas de Trânsito. O evento teve como objetivo conscientizar a população acerca do grande número de vítimas de trânsito diariamente. O ato contou com diversas homenagens como toque de silêncio e ato com a participação de alunos do Hebreus Colégio e Curso, na Praça Getúlio Vargas, em Cabedelo, município participante do Programa Laço Amarelo.

[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28757,28758,28759,28760,28761" img_size="full"][vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"]

Em 30 de novembro, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabedelo/SEMOB, por meio da Coordenação da Educação para o Trânsito promoveu uma palestra para o 1º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro de João Pessoa/PB. O tema da palestra foi “Segurança no Trânsito, Direção Defensiva e Primeiros Socorros para motociclistas e demais condutores do Exército Brasileiro”. Foram cerca de 100 pessoas contempladas pela formação.

Na ocasião, os membros da Associação Paraibana de Voluntários Guarvi – Guardiões da Vida, deram dicas de primeiros socorros, e o diretor de Transporte da Semob Cabedelo, Pedro Henrique, falou sobre direção defensiva para motociclistas.

[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28762,28763,28764,28765,28766,28767" img_size="full"]

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.