A Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Cabedelo, município no estado da Paraíba, na gestão de Inácio Bento Morais, por meio da Coordenação da Educação para o Trânsito, realizou algumas ações em homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Todas essas ações foram coordenadas pela Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de SegurançaViária e coordenadora da Educação para o Trânsito da Semob, Abimadabe Vieira.
Em 19 de novembro, foi solicitada uma sessão especial solene, em formato virtual, com o intuito de discutir políticas públicas para as vítimas de trânsito e seus familiares. A sessão foi realizada pela Câmara Municipal de João Pessoa e Assembleia Legislativa, com a presença do Secretário Adjunto da Semob de Cabedelo, Thiago Dias, do vereador Marcos Henriques e do deputado estadual Taciano Diniz.
[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28754,28755" img_size="full"][vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"]
No dia 21 de novembro, foi realizado em Mangabeira, bairro de João Pessoa, na capital da Paraíba, um ato público em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, com a presença da sociedade civil e organizada. Participaram também do evento, autoridades locais, como o deputado federal Efraim Filho. O ato teve como objetivo apresentar e sensibilizar a população sobre a importância da data, além de conscientizar as pessoas sobre as atitudes e comportamentos adequados no trânsito.
[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28756" img_size="full"][vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"]
Foi realizado no dia 29 de novembro, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Cabedelo, na gestão de Murilo Suassuna, ato público para marcar a data em Memória às Vítimas de Trânsito. O evento teve como objetivo conscientizar a população acerca do grande número de vítimas de trânsito diariamente. O ato contou com diversas homenagens como toque de silêncio e ato com a participação de alunos do Hebreus Colégio e Curso, na Praça Getúlio Vargas, em Cabedelo, município participante do Programa Laço Amarelo.
[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28757,28758,28759,28760,28761" img_size="full"][vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"]
Em 30 de novembro, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabedelo/SEMOB, por meio da Coordenação da Educação para o Trânsito promoveu uma palestra para o 1º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro de João Pessoa/PB. O tema da palestra foi “Segurança no Trânsito, Direção Defensiva e Primeiros Socorros para motociclistas e demais condutores do Exército Brasileiro”. Foram cerca de 100 pessoas contempladas pela formação.
Na ocasião, os membros da Associação Paraibana de Voluntários Guarvi – Guardiões da Vida, deram dicas de primeiros socorros, e o diretor de Transporte da Semob Cabedelo, Pedro Henrique, falou sobre direção defensiva para motociclistas.
[vc_separator type="transparent"][vc_gallery interval="3" images="28762,28763,28764,28765,28766,28767" img_size="full"]
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.