Matérias

DICAS DA OBSERVADORA CERTIFICADA: AMOR À VIDA

Escrito por Portal ONSV

28 JUN 2022 - 08H28

Vocês percebem que toda campanha chama atenção pela vida? Sim, para perceber o quanto a vida é valiosa, o quanto você é responsável pelas vidas ao seu redor, o quanto sua gentileza, gera gentileza. Enfim chegamos a uma conclusão, “juntos salvamos vidas”.

Quando falamos juntos é onde cada um contribui para um trânsito sem violência, sem sequelas e sem sinistros. Mas para que aconteça você, eu, nós, temos que mudar nosso comportamento, nossa mentalidade e nos convencermos que no trânsito, se não seguirmos suas regras, suas leis, pode ser fatal.

Hoje, vendo algumas reportagens de jovens que ficaram sequelados no trânsito percebi o quanto eles mudam. Eles pedem aos que ainda estão ilesos, para que tenham prudência, tomem todas as precauções possíveis, porque depois que ficarem presos a um trauma de uma ocorrência de trânsito, não tem como lamentar, pois já sabiam do perigo e não se atentaram aos riscos que poderiam ocorrer. Então antes de tudo, pense na sua vida, pois é tão valiosa que depois que a perdemos, jamais poderemos recuperá-la.

Então aqui vão algumas dicas:

1. Respeite os limites de velocidade;

2. Esteja em boas condições;

3. Evite o uso de celular;

4. Mantenha uma distância segura;

[vc_separator type="small" position="center"]

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column width="1/2"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_single_image image="29784" img_size="full" qode_css_animation=""][/vc_column][vc_column width="1/2"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"]

Elizabeth Ferreira Gandara – Diretora de Ensino e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Facebook

Instagram

LinkedIn

[/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_separator type="transparent"]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.