DICAS DA OBSERVADORA CERTIFICADA: AMOR À VIDA
Vocês percebem que toda campanha chama atenção pela vida? Sim, para perceber o quanto a vida é valiosa, o quanto você é responsável pelas vidas ao seu redor, o quanto sua gentileza, gera gentileza. Enfim chegamos a uma conclusão, “juntos salvamos vidas”.
Quando falamos juntos é onde cada um contribui para um trânsito sem violência, sem sequelas e sem sinistros. Mas para que aconteça você, eu, nós, temos que mudar nosso comportamento, nossa mentalidade e nos convencermos que no trânsito, se não seguirmos suas regras, suas leis, pode ser fatal.
Hoje, vendo algumas reportagens de jovens que ficaram sequelados no trânsito percebi o quanto eles mudam. Eles pedem aos que ainda estão ilesos, para que tenham prudência, tomem todas as precauções possíveis, porque depois que ficarem presos a um trauma de uma ocorrência de trânsito, não tem como lamentar, pois já sabiam do perigo e não se atentaram aos riscos que poderiam ocorrer. Então antes de tudo, pense na sua vida, pois é tão valiosa que depois que a perdemos, jamais poderemos recuperá-la.
Então aqui vão algumas dicas:
1. Respeite os limites de velocidade;
2. Esteja em boas condições;
3. Evite o uso de celular;
4. Mantenha uma distância segura;
[vc_separator type="small" position="center"]
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column width="1/2"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_single_image image="29784" img_size="full" qode_css_animation=""][/vc_column][vc_column width="1/2"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"]
Elizabeth Ferreira Gandara – Diretora de Ensino e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
[/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_separator type="transparent"]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.