Vocês percebem que toda campanha chama atenção pela vida? Sim, para perceber o quanto a vida é valiosa, o quanto você é responsável pelas vidas ao seu redor, o quanto sua gentileza, gera gentileza. Enfim chegamos a uma conclusão, “juntos salvamos vidas”.
Quando falamos juntos é onde cada um contribui para um trânsito sem violência, sem sequelas e sem sinistros. Mas para que aconteça você, eu, nós, temos que mudar nosso comportamento, nossa mentalidade e nos convencermos que no trânsito, se não seguirmos suas regras, suas leis, pode ser fatal.
Hoje, vendo algumas reportagens de jovens que ficaram sequelados no trânsito percebi o quanto eles mudam. Eles pedem aos que ainda estão ilesos, para que tenham prudência, tomem todas as precauções possíveis, porque depois que ficarem presos a um trauma de uma ocorrência de trânsito, não tem como lamentar, pois já sabiam do perigo e não se atentaram aos riscos que poderiam ocorrer. Então antes de tudo, pense na sua vida, pois é tão valiosa que depois que a perdemos, jamais poderemos recuperá-la.
Então aqui vão algumas dicas:
1. Respeite os limites de velocidade;
2. Esteja em boas condições;
3. Evite o uso de celular;
4. Mantenha uma distância segura;
[vc_separator type="small" position="center"]
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column width="1/2"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_single_image image="29784" img_size="full" qode_css_animation=""][/vc_column][vc_column width="1/2"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"]
Elizabeth Ferreira Gandara – Diretora de Ensino e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
[/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_separator type="transparent"]
MUDANÇAS NA PROVA PRÁTICA DO DETRAN-PE DIVIDEM OPINIÕES DE ESPECIALISTAS
A Rádio Jornal de Pernambuco informou recentemente sobre uma mudança na prova prática da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B (automóvel) que divide opiniões de especialistas no estado do Pernambuco. Para avaliar a alteração, o especialista em Mobilidade e Observador Certificado, Emanoel Silva, foi consultado pela reportagem e comentou sobre esse tema.
WEBINAR LEI SECA: A EVOLUÇÃO DOS MEIOS DE COMPROVAÇÃO DA ALCOOLEMIA E A MODIFICAÇÃO DE COMPORTAMENTO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (27), às 10h, o Webinar “Lei Seca: A evolução dos meios de comprovação da alcoolemia e a modificação do comportamento". O encontro teve a mediação do head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO, Pedro Borges, e como convidados, os Observadores Certificados, Arthur Magalhães – autor do projeto - e Samuel Morgan.
OBSERVADOR CERTIFICADO: PROGRAMA VISA EVOLUÇÃO DAS POLÍTICAS DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Criado e promovido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o programa Observador Certificado visa estimular o aprimoramento de profissionais que já atuam na área, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular em suas cidades e região. O Observador Certificado Delcides Araújo, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ressalta os desafios e relevância desses profissionais para promover a cultura da segurança viária no município.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.