Dirigentes dos Detrans se reúnem em Brasília

Será realizada em Brasília nos dias 22 e 23 de agosto, o 42º Encontro Nacional dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal (END) que reúne a cada três meses, os dirigentes dos órgãos estaduais de trânsito. O Encontro Nacional de Detrans é convocado pela Associação Nacional de Detrans (AND), entidade que representa os departamentos.
O presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho participa do encontro a convite da Seguradora Líder DPVAT e estará a disposição dos presentes para mostrar alguns trabalhos que o Observatório tem realizado como um aprimoramento na formação do motociclista (formato e-learning) e dicas de segurança viária para motoristas e ciclistas em formato de vídeo. Além disso, Ramalho irá apresentar aos presentes as oportunidades que os Observatórios Municipais de Segurança Viária poderão proporcionar a cada cidade.
A abertura acontece às 9 horas, com a presença de representantes do Ministério das Cidades, do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante os dois dias serão abordados temas de interesse dos Detrans em geral.
O 42º Encontro Nacional dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal (END) acontecerá no Mercury Hotel, no Setor Hoteleiro Norte.

EXCESSO DE VELOCIDADE E AMBIENTE URBANO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (31), o Webinar: Excesso de Velocidade e Ambiente Urbano com o objetivo de apresentar e debater evidências relacionadas à prática do excesso de velocidade em ambiente urbano, utilizando como estudo de caso a cidade de Curitiba, no Paraná.

MULHERES E O CENÁRIO DO TRÂNSITO BRASILEIRO
Live: Mulheres e o cenário do trânsito brasileiro. OBSERVATÓRIO apresenta dados relacionados às condutoras em celebração ao mês da Mulher

WEBINAR: EXCESSO DE VELOCIDADE E AMBIENTE URBANO
Webinar: excesso de velocidade e ambiente urbano. OBSERVATÓRIO apresenta e debate evidências relacionadas à prática do excesso de velocidade em ambiente urbano, utilizando como estudo de caso a cidade de Curitiba/PR.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.