A campanha, desenvolvida pela Agência D4G, parceira do OBSERVATÓRIO para o Maio Amarelo desse ano chamou a atenção do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) que entendeu que poderia dar continuidade ao tema, reforçando o conceito de que cada um deve fazer a sua parte. “A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária”, escreveu o Denatran em sua página oficial (www.denatran.gov.br).
Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho a escolha pela campanha #eusou+1 nos enaltece e demonstra que os esforços do OBSERVATÓRIO estão no caminho certo. “Quando lançamos essa campanha, sabíamos que a sociedade em tempos de redes sociais recebe melhor a mensagem que inclui, que chama para a responsabilidade. Foi dessa forma que desenhamos esse conceito”, afirma Ramalho que reconhece o trabalho e esforço de todos os representantes do Movimento, Brasil afora. Hoje o Movimento conta com 18 representantes estaduais (AL/AM/BA/CE/ES/GO/MT/MS/MG/PA/PB/PR/PE/RJ/RS/RO/SC/SP/SE) que são escalados anualmente para durante o mês de maio auxiliarem nas ações em seus estados. Por serem pessoas que já atuam no meio, em diversas áreas, foram convidados e aceitaram o desafio. Eles dão exemplo diariamente e não medem esforços para levar a conscientização para um trânsito mais seguro para todos os municípios.
Já o publicitário Luiz Eduardo Soutello, diretor da Agência D4G, a continuidade do conceito #eusou+1 para a Semana Nacional é o reconhecimento de que somente o “individual pode mudar o coletivo”. Para Luiz Eduardo, “na prevenção comportamental, não existe uma ação coletiva e sim individual. A permanência desse trabalho é um convite a todos os cidadãos no processo de soma para a melhoria da sociedade”, afirma Luiz Eduardo. Ele ainda explica que, ver o poder público abraçar uma proposta da sociedade civil é um estímulo para continuar buscando uma linguagem que sensibilize cada vez mais o indivíduo.
Com essa definição, todos os integrantes do SNT (Sistema Nacional de Trânsito) deverão trabalhar durante a Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro, o slogan: “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/202: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. Para o Denatran, “o ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é o responsável pelas próprias ações e sofrerá as consequências de suas escolhas. Cada um é responsável pelas atitudes no dia a dia no trânsito e que cada um pode e faz a diferença”!
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DA ABERTURA DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM BRASÍLIA/DF
Representantes do Sistema Nacional de Transporte estiveram presentes na cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito, realizada na última segunda-feira (18), no Ministério dos Transportes, em Brasília (DF). O Observador Certificado Arthur Magalhães representou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na solenidade.
TRÂNSITO E CIDADES SEGURAS
O canal Road Safety promove uma série de lives relacionadas às temáticas de segurança no trânsito e mobilidade urbana em celebração à Semana Nacional de Trânsito, que é realizada de 18 a 25 de setembro. A live de ontem (20), “Trânsito e Cidades Seguras” teve como convidado, o head de Mobilidade Urbana, Pedro Borges.
OBSERVATÓRIO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO NO ESTADO DE SÃO PAULO
Foi realizada na última sexta-feira (15), a solenidade de lançamento da Semana Nacional de Trânsito em todo o estado de São Paulo, sob organização do governo estadual, por intermédio do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi representado na cerimônia pelo head de Mobilidade Segura, Pedro Borges.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.