O Encontro Sergipano de Educação no Trânsito, foi realizado no dia 10 de fevereiro, no Aquários Praia Hotel, em Aracaju (SE), com realização Educa Seres e OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Na ocasião, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, falou para a TV Alese, sobre o Encontro e os desafios enfrentados para conscientizar a população sobre a importância da segurança viária no país.
O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, comentou sobre os dados de Sergipe: “O maior número de óbito é pedestre e motociclistas, principalmente porque é o principal modal de deslocamento do estado. Então, isso salta aos olhos, o número de pessoas mortas e sequeladas é avassalador”, diz.
Ramalho acredita que a educação é o fator principal que deve ser trabalhado: “Andando aqui pela cidade, eu vi pessoas andando de moto sem capacete, pilotando uma motocicleta descalço, é muito perigoso. Então, se houver essa conscientização, isso com certeza muda. E a gente entende que a escola é o melhor lugar para trabalhar isso, por isso, nós estamos trazendo para cá um novo projeto chamado: ‘EDUCA’, para ser implantado nas escolas, que certamente, em um curto espaço de tempo, nós queremos fazer uma transformação na educação para o trânsito em Sergipe e no país”, encerra.
Assista à entrevista completa:
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_video link="https://youtu.be/Av_6h_p2eV8" align="center"][/vc_column][/vc_row]
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.