Matérias

Emissoras de rádio e TV abrem espaço para dicas de trânsito em SC

Escrito por Portal ONSV

11 JAN 2016 - 10H19

Orientações podem ser acompanhadas na TV Galega e nas Rádios CBN e Nereu Ramos no Vale do Itajaí. São espaços conquistados graças à mobilização do Maio Amarelo naquele estado

O Maio Amarelo ganha cada vez mais espaço nos canais de comunicação em Santa Catarina e consegue tornar a segurança  no trânsito um tema diário na agenda social daquele estado, cumprindo uma das suas principais metas: fazer da educação e conscientização no trânsito um tema permanente para que resultados sejam efetivamente alcançados na redução dos acidentes e mortes nas vias.

Só em 2015 foram conquistados espaços em três importantes canais no Vale do Itajaí, sendo duas emissoras de rádio e uma rede de TV.

De acordo com a coordenadora estadual do Movimento Maio Amarelo, Márcia Pontes, o respeito e reconhecimento pelo Maio Amarelo abriram espaços na Rádio Nereu Ramos, na Rádio CBN e também na TV Galega de Blumenau, para que a população recebesse com frequência dicas e orientações para um trânsito mais seguro.

Na Rádio CBN Vale do Itajaí, as dicas são diárias e veiculadas às 16h. Nesta emissora, o quadro chama-se Dicas de Trânsito Seguro. São participações de dois minutos, nas quais Márcia, compartilha com os ouvintes toda sua experiência sobre segurança viária. As dicas são gravadas.

Já na Rádio Nereu Ramos, Márcia conta que o quadro Trânsito Seguro vai ao ar todas as quintas-feiras, às 7h30. São cinco minutos de comentários com dicas de segurança no trânsito para a população, dentro da programação do Jornal da Nereu 1ª e 2ª hora.

Ela destaca que o jornal é o principal noticiário da manhã e permite que as dicas cheguem aos motoristas que estão se dirigindo ao trabalho, atingindo um dos principais públicos de interesse na conscientização, o motorista; mas também todos aqueles que o acompanham durante o deslocamento.

Outro importante canal de diálogo com a sociedade para a conscientização está garantido na TV Galega Blumenau. A emissora abre cinco minutos, sempre às terças e às quintas, para comentários sobre as questões do trânsito. O Jornal vai ao ar às 7h15 e às 19h15, nestes dois dias.

Márcia Pontes, além de coordenadora do Maio Amarelo, é observadora certificada pelo ONSV - OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.