O Maio Amarelo ganha cada vez mais espaço nos canais de comunicação em Santa Catarina e consegue tornar a segurança no trânsito um tema diário na agenda social daquele estado, cumprindo uma das suas principais metas: fazer da educação e conscientização no trânsito um tema permanente para que resultados sejam efetivamente alcançados na redução dos acidentes e mortes nas vias.
Só em 2015 foram conquistados espaços em três importantes canais no Vale do Itajaí, sendo duas emissoras de rádio e uma rede de TV.
De acordo com a coordenadora estadual do Movimento Maio Amarelo, Márcia Pontes, o respeito e reconhecimento pelo Maio Amarelo abriram espaços na Rádio Nereu Ramos, na Rádio CBN e também na TV Galega de Blumenau, para que a população recebesse com frequência dicas e orientações para um trânsito mais seguro.
Na Rádio CBN Vale do Itajaí, as dicas são diárias e veiculadas às 16h. Nesta emissora, o quadro chama-se Dicas de Trânsito Seguro. São participações de dois minutos, nas quais Márcia, compartilha com os ouvintes toda sua experiência sobre segurança viária. As dicas são gravadas.
Já na Rádio Nereu Ramos, Márcia conta que o quadro Trânsito Seguro vai ao ar todas as quintas-feiras, às 7h30. São cinco minutos de comentários com dicas de segurança no trânsito para a população, dentro da programação do Jornal da Nereu 1ª e 2ª hora.
Ela destaca que o jornal é o principal noticiário da manhã e permite que as dicas cheguem aos motoristas que estão se dirigindo ao trabalho, atingindo um dos principais públicos de interesse na conscientização, o motorista; mas também todos aqueles que o acompanham durante o deslocamento.
Outro importante canal de diálogo com a sociedade para a conscientização está garantido na TV Galega Blumenau. A emissora abre cinco minutos, sempre às terças e às quintas, para comentários sobre as questões do trânsito. O Jornal vai ao ar às 7h15 e às 19h15, nestes dois dias.
Márcia Pontes, além de coordenadora do Maio Amarelo, é observadora certificada pelo ONSV - OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.