Matérias

Encerramento do Maio Amarelo reúne mais de 300 pessoas em São Paulo

Escrito por Portal ONSV

04 JUL 2017 - 15H23

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reuniu pessoas mais de 300 pessoas de vários Estados do país no último dia 29 de junho no Auditório da Telefônica em São Paulo para apresentar os números alcançados pelo Movimento Maio Amarelo em 2017. Foi um evento de congraçamento, onde Representantes do Movimento, parceiros, apoiadores e autoridades puderam conhecer um pouco mais das boas práticas realizadas durante o mês de maio de 2017 em todo país e também alguns dos destaques do Movimento.

A secretária de Estado da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella abriu a noite, representando o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Além dela, também falou na abertura o secretário Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Sérgio Avelleda. Eles ressaltaram a importância da mobilização que o Maio Amarelo trouxe para a sociedade em torno da causa da segurança viária. Além dessas duas autoridades, também estava presente, o deputado Federal Hugo Leal (PSB-RJ).

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo Facebook com um alcance para mais de 25 mil pessoas. Quase 150 compartilhamentos da página de transmissão e mais de 350 comentários na página da transmissão. Pessoas de diversas partes do Brasil puderam assistir ao vivo, o evento que mostrou o tamanho do Maio Amarelo em 2017.

Entre os números mais expressivos que foram apresentados estão: mais de quatro mil ações em diversas cidades do país; 80 mil likes nas páginas oficiais do Movimento no Facebook; cinco milhões de pessoas alcançadas no Facebook, 500 mil acessos no site do Maio Amarelo (entre janeiro e maio de 2017); mais de quatro mil empresas, entidades, públicas e privadas promoveram atividades; 2 milhões de visualizações nos dosi vídeos da campanha; mais de 385% de aumento de mídia espontânea em relação a 2016 e mais de 115% de aumento nas palavras “Maio Amarelo” em pesquisas do Google.

Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, essa é uma noite de agradecimento. “Se eu falar nesse palco aqui por 15 vezes, eu vou agradecer por 15 vezes. O Maio Amarelo é feito de pessoas e para pessoas e as pessoas que estão aqui nessa noite fizeram o Maio Amarelo acontecer em 2017. Eu só posso é agradecer”, disse Ramalho.

O evento foi dividido em duas partes: na primeira, aconteceram os agradecimentos e nesse momento foram chamados ao palco para a condecoração, o vice-presidente de Criação da F&Q Brasil, agência responsável pela criação do tema: “Minha Escolha Faz a Diferença”, Antônio Neto. Na sua fala, Neto disse: “os trabalhos encomendados pelo Observatório, vem praticamente pronto”. Em seguida, foi a vez do coordenador de Educação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Francisco Vieira Garonce que também recebeu um troféu de agradecimento. Na sua fala, Garonce agradeceu a parceria que o Denatran firmou com o OBSERVATÓRIO e ressaltou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido.

Os patrocinadores do evento também foram condecorados e puderam falar sobre a importância do Maio Amarelo dentro da iniciativa privada. Representantes da Seguradora Líder-DPVAT, SindSeg (Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização do Estado de São Paulo), Volkswagen do Brasil, Arval, Goodyear, Sascar, Ypê, Vivo, Uber e Capemisa Seguradora estiveram presentes.

Em seguida foi a vez dos Representantes receberem as homenagens. Dos 24 Representantes, 14 estiveram presentes. O representante do Maio Amarelo de Pernambuco, Carlos Valle, falou em nome de todo grupo. Ele ressaltou a importância do trabalho de cada um e comparou esse grupo com o corpo humano. “O valor que tem um fígado, um coração, cada um tem um valor importante no seu papel, mas todos são fundamentais para o conjunto”, enalteceu Valle.

O papel da imprensa na divulgação e no crescimento do Maio Amarelo foi homenageado pela pessoa da jornalista Andréa Pena, que trabalha junto ao OBSERVATÓRIO no Estado do Rio de Janeiro.

No quesito “Mídias Sociais”, foram condecorados a empresa Cargolift, Valecard e Prosimulador. Nos Destaques “Detrans”, receberam a condecoração, os seguintes Detrans: Alagoas, Espírito Santo, Distrito Federal, Maranhão, Paraná, Rondônia e Paraíba. No quesito “Poder Público”, foram destaques as Prefeituras de Campinas-SP, por intermédio da EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas-SP), Campina Grande-PB, por intermédio da STTP (Superintendência de Trânsito e Transporte Público), a prefeitura de São Paulo-SP, a prefeitura de Foz do Iguaçu-PR, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e DER-DF (Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal).

Pela “Iniciativa Privada” foram condecoradas a Agência Atua de Sorocaba-SP, a empresa Alelo, a Concessionária CCR, a Goodyear, a Caloi, a Uber e a Rádio Trânsito Caçula de Pneus. Na categoria “Sociedade Civil Organizada” estiveram no palco recebendo a condecoração, a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), Sindseg-SP e SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado).

Para encerrar a noite, foi dado o título “Cidadão Laço Amarelo” ao coordenador de Educação do Denatran, Francisco Vieira Garonce. O deputado federal Hugo Leal encerrou a premiação falando da importância do Maio Amarelo. “Nessa noite, aqui foi construído um mosaico com várias as ações, várias pessoas, várias entidades e empresas. E isso nos dá um ânimo, mais energia para continuar lutando para um trânsito mais seguro”, concluiu o deputado.

[gallery link="file" ids="17188,17189,17190,17191,17192,17193,17194,17195,17196,17197,17198,17199,17200,17201,17202,17203,17204,17205,17206,17207,17208,17209,17210,17211,17212,17213,17214,17215,17216,17217,17218,17219,17220,17221,17222,17223,17224,17225,17226,17227,17228,17229,17230,17231"]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.