Matérias

Faça a sua selfie e participe da mais nova iniciativa da mobilização

Escrito por Portal ONSV

22 FEV 2016 - 15H43

Todos os anos no Brasil, perdemos mais de 40 mil vidas no trânsito. Pensando em alternativas que visem melhorar esse cenário, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária disponibiliza para a sociedade informações e ferramentas que possibilitem uma maior percepção ao risco e visão sobre a realidade de nossas ruas e estradas.

Para apoiar este trabalho, O OBSERVATÓRIO acaba de firmar mais uma parceria junto ao Polen, startup que possui ferramentas que auxiliam iniciativas filantrópicas a captar recursos financeiros, unindo usuários, empresas das mais diversas áreas de atuação e o terceiro setor: trata-se da primeira edição da campanha Polen Fotos: Maio Amarelo – Atenção pela Vida.  A iniciativa tem como objetivo central chamar a atenção da sociedade para o tema e arrecadar doações em prol da segurança viária.

Para criação desta corrente do bem, o OBSERVATÓRIO buscou empresas que fomentam o tema e realizam durante o ano todo trabalhos sérios e reconhecidos de apoio à causa como a Capemisa, que ao acreditar no Movimento e na importância de agirmos por um trânsito mais seguro, patrocinou a ação da Campanha Polen Fotos.

“Nessa primeira edição, procuramos iniciativas privadas que têm como temas centrais a responsabilidade social pela causa da segurança viária. Empresas  que enxergam que iniciativas como essa merecem apoio e são de grande importância para toda a sociedade”, afirma Alex Cassimiro, analista de desenvolvimento institucional do OBSERVATÓRIO.

O “mágico” desse ato é o usuário que, sem nenhum custo, transforma uma foto tirada com o App desenvolvido pelo O Polen, em doação direta para o OBSERVATÓRIO, que é o idealizador do Movimento Maio Amarelo e coordenador nacional e internacional da mobilização.

Na prática - e em resumo, como funciona?

Ao baixar o aplicativo do O Polen, disponível para smartphones e tablets de sistema Android, basta escolher a campanha “Atenção pela Vida”, optar por uma das molduras disponíveis, tirar uma foto e compartilhá-la pelo Facebook.

Após passar por uma rápida curadoria, a foto é publicada e a doação de R$ 2,00 (dois reais) será realizada sem nenhum custo ao usuário. O valor das doações foi acordado previamente entre a startup, o OBSERVATÓRIO e a Capemisa.

A campanha estará disponível a partir das 13h, desta segunda, dia 22 de fevereiro. Todas as pessoas podem participar, baixando o aplicativo no Google Play, procurando por “Polen” ou pelo link: http://bit.ly/ONSV-poliniza.

Queremos ver a sua foto nesta campanha! Vamos polinizar este Movimento e contribuir para salvar vidas no trânsito.

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.