Todos os anos no Brasil, perdemos mais de 40 mil vidas no trânsito. Pensando em alternativas que visem melhorar esse cenário, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária disponibiliza para a sociedade informações e ferramentas que possibilitem uma maior percepção ao risco e visão sobre a realidade de nossas ruas e estradas.
Para apoiar este trabalho, O OBSERVATÓRIO acaba de firmar mais uma parceria junto ao Polen, startup que possui ferramentas que auxiliam iniciativas filantrópicas a captar recursos financeiros, unindo usuários, empresas das mais diversas áreas de atuação e o terceiro setor: trata-se da primeira edição da campanha Polen Fotos: Maio Amarelo – Atenção pela Vida. A iniciativa tem como objetivo central chamar a atenção da sociedade para o tema e arrecadar doações em prol da segurança viária.
Para criação desta corrente do bem, o OBSERVATÓRIO buscou empresas que fomentam o tema e realizam durante o ano todo trabalhos sérios e reconhecidos de apoio à causa como a Capemisa, que ao acreditar no Movimento e na importância de agirmos por um trânsito mais seguro, patrocinou a ação da Campanha Polen Fotos.
“Nessa primeira edição, procuramos iniciativas privadas que têm como temas centrais a responsabilidade social pela causa da segurança viária. Empresas que enxergam que iniciativas como essa merecem apoio e são de grande importância para toda a sociedade”, afirma Alex Cassimiro, analista de desenvolvimento institucional do OBSERVATÓRIO.
O “mágico” desse ato é o usuário que, sem nenhum custo, transforma uma foto tirada com o App desenvolvido pelo O Polen, em doação direta para o OBSERVATÓRIO, que é o idealizador do Movimento Maio Amarelo e coordenador nacional e internacional da mobilização.
Na prática - e em resumo, como funciona?
Ao baixar o aplicativo do O Polen, disponível para smartphones e tablets de sistema Android, basta escolher a campanha “Atenção pela Vida”, optar por uma das molduras disponíveis, tirar uma foto e compartilhá-la pelo Facebook.
Após passar por uma rápida curadoria, a foto é publicada e a doação de R$ 2,00 (dois reais) será realizada sem nenhum custo ao usuário. O valor das doações foi acordado previamente entre a startup, o OBSERVATÓRIO e a Capemisa.
A campanha estará disponível a partir das 13h, desta segunda, dia 22 de fevereiro. Todas as pessoas podem participar, baixando o aplicativo no Google Play, procurando por “Polen” ou pelo link: http://bit.ly/ONSV-poliniza.
Queremos ver a sua foto nesta campanha! Vamos polinizar este Movimento e contribuir para salvar vidas no trânsito.
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.