Em mais uma da série de reuniões que está realizando para a discussão do documento, o OBSERVATÓRIO Nacional de Viária – ONSV apresentou nesta quinta-feira, 27 de outubro, a representantes dos formadores de instrutores sua proposta de trabalho de revisão do atual processo de formação de condutores de veículos, elaborada por sua equipe de especialistas com contribuições de setores relacionados ao tema.
Participaram do encontro Adalto Noventa Medeiros, da Feinst (Federação Interestadual dos Instrutores do Trânsito) e Valdir José de Lima, do Sindicato dos Trabalhadores, Empregados, Instrutores, Diretores em Autoescolas e Centros de Formação de Condutores e Empregados em Despachante Documentarista do Município de São Paulo.
No encontro, a discussão teve como foco a nova matriz pedagógica e os balizadores para o processo de revisão. As reuniões que vêm sendo realizadas, segundo José Aurelio Ramalho, têm por objetivo a apresentação da proposta para a validação de setores envolvidos na questão para, posteriormente, ser apresentada em audiência pública.
Na avaliação de Medeiros, a proposta é importante dado que é necessário haver mais estrutura e mais cobrança na formação dos instrutores, destacou, ainda, a importância de critérios para ser formador de instrutor. Já o representante do Sintradete lembrou a importância da participação dos diretores na audiência pública que será realizada.
BRASÍLIA É A SEGUNDA CAPITAL QUE MAIS REGISTROU INFRAÇÕES DURANTE OS 15 ANOS DE EXISTÊNCIA DA LEI SECA
Um estudo realizado pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) aponta que Brasília ocupa a segunda posição no ranking de capitais que mais registraram infrações durante os 15 anos de existência da Lei Seca. Na capital foram 36 mil registros, ficando atrás apenas de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com 48 mil autuações. O Observador Certificado Arthur Magalhães foi consultado pelo DF Record, da TV Record, na última terça-feira (26), para comentar esses dados preocupantes.
CAMPANHA #TRÂNSITOIDEAL: TODOS OS EPISÓDIOS DISPONÍVEIS
A Campanha #TrânsitoIdeal, promovida pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Uber e o Grupo Cidade Comunicação durante o mês de setembro, para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, apresenta uma série com 10 reportagens e 10 podcasts que visam conscientizar a sociedade sobre a importância de participação de cada um nos cuidados de segurança no trânsito.
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.