Em mais uma da série de reuniões que está realizando para a discussão do documento, o OBSERVATÓRIO Nacional de Viária – ONSV apresentou nesta quinta-feira, 27 de outubro, a representantes dos formadores de instrutores sua proposta de trabalho de revisão do atual processo de formação de condutores de veículos, elaborada por sua equipe de especialistas com contribuições de setores relacionados ao tema.
Participaram do encontro Adalto Noventa Medeiros, da Feinst (Federação Interestadual dos Instrutores do Trânsito) e Valdir José de Lima, do Sindicato dos Trabalhadores, Empregados, Instrutores, Diretores em Autoescolas e Centros de Formação de Condutores e Empregados em Despachante Documentarista do Município de São Paulo.
No encontro, a discussão teve como foco a nova matriz pedagógica e os balizadores para o processo de revisão. As reuniões que vêm sendo realizadas, segundo José Aurelio Ramalho, têm por objetivo a apresentação da proposta para a validação de setores envolvidos na questão para, posteriormente, ser apresentada em audiência pública.
Na avaliação de Medeiros, a proposta é importante dado que é necessário haver mais estrutura e mais cobrança na formação dos instrutores, destacou, ainda, a importância de critérios para ser formador de instrutor. Já o representante do Sintradete lembrou a importância da participação dos diretores na audiência pública que será realizada.
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.