Em mais uma da série de reuniões que está realizando para a discussão do documento, o OBSERVATÓRIO Nacional de Viária – ONSV apresentou nesta quinta-feira, 27 de outubro, a representantes dos formadores de instrutores sua proposta de trabalho de revisão do atual processo de formação de condutores de veículos, elaborada por sua equipe de especialistas com contribuições de setores relacionados ao tema.
Participaram do encontro Adalto Noventa Medeiros, da Feinst (Federação Interestadual dos Instrutores do Trânsito) e Valdir José de Lima, do Sindicato dos Trabalhadores, Empregados, Instrutores, Diretores em Autoescolas e Centros de Formação de Condutores e Empregados em Despachante Documentarista do Município de São Paulo.
No encontro, a discussão teve como foco a nova matriz pedagógica e os balizadores para o processo de revisão. As reuniões que vêm sendo realizadas, segundo José Aurelio Ramalho, têm por objetivo a apresentação da proposta para a validação de setores envolvidos na questão para, posteriormente, ser apresentada em audiência pública.
Na avaliação de Medeiros, a proposta é importante dado que é necessário haver mais estrutura e mais cobrança na formação dos instrutores, destacou, ainda, a importância de critérios para ser formador de instrutor. Já o representante do Sintradete lembrou a importância da participação dos diretores na audiência pública que será realizada.
Com apoio do OBSERVATÓRIO, TCU inicia consulta pública sobre as condições das pontes no Brasil
O Tribunal de Contas da União (TCU) iniciou, no dia 11 de fevereiro, uma consulta pública para ouvir a população sobre a qualidade e segurança das pontes nas rodovias do país.
Diversão e responsabilidade: Operação Carnaval Seguro educa condutores no Distrito Federal
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou ações educativas antes e durante o carnaval.
TECNOBANK torna-se mantenedor social do OBSERVATÓRIO
A Tecnobank, empresa de tecnologia para negócios com 16 anos de experiência, firma parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) como mantenedora social. Dessa forma, a TECNOBANK passa a dar apoio financeiro a causa da segurança no trânsito e também integra o Conselho do Observatório para participar ativamente das discussões e decisões sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.