[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]Com o intuito analisar e propor ações nas mais variadas áreas da mobilidade urbana, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) fez o lançamento dos Grupos de Trabalho da área de Segurança em Mobilidade Veicular na manhã desta 5ª feira (09.11.2017), na sede da Amcham (Câmara de Comércio Americana) em São Paulo.
A Fiesp dividiu em 3 eixos principais os quais serão foco de estudos do GT Segurança em Mobilidade Veicular:
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participa dessa discussão e hoje o diretor-presidente José Aurelio Ramalho fez uma breve explanação para os integrantes do GT. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participa do Grupo de Trabalho que tratará a Segurança das pessoas.
“Nosso objetivo é formar uma agenda positiva, com o subsídio de informações legais e técnicas para enfrentarmos os problemas acerca dos riscos existentes e chegarmos a soluções aceitáveis, pela contribuição de empresários, associações, acadêmicos, governantes, policiais, juristas, enfim, de todos que atuam direta ou indiretamente nesses assuntos. A partir dessas provocações e das respostas obtidas nesse evento serão traçadas linhas estratégicas de atuação e a consequente agenda liderada pelo GT – Gestão de Segurança em Mobilidade Veicular”, afirma Marcelo Bise, responsável pelo encontro.
Na apresentação, Ramalho mostrou alguns aspectos importantes na discussão sobre mobilidade e ressaltou o andar a pé. “O olhar para quem anda a pé está negligenciado em nosso país há décadas e hoje colhemos os frutos de matar 19 pedestres a cada dia em nosso país. Nos dois Estados mais populosos da Federação, São Paulo e Rio de Janeiro, quem está a pé corre mais risco de sofrer um acidente do que quem está em qualquer outro modal”, ressalta o diretor-presidente.
A próxima reunião do GT deve acontecer novamente em 2018.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_empty_space][vc_gallery interval="3" images="17734,17735,17736,17737" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.